Portal Caparaó - Sexta, 13: Operação Policial em Manhuaçu
Segurança

Sexta, 13: Operação Policial em Manhuaçu

14/04/2012 - Atualizado em 14/04/2012 19h13

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Manhuaçu cumpriu 18 mandados de busca e apreensão durante a manhã desta sexta-feira, 13, nos bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha. Quatorze pessoas foram conduzidas à delegacia, além de algumas quantidade de drogas e vários eletrônicos de origem não comprovada.

As ruas dos dois bairros amanheceram com a movimentação de viaturas e dezenas de policiais. As ações foram planejadas a partir de denúncias, monitoramento e levantamento de policiais do serviço de inteligência da PM e da Polícia Civil.

Com os mandados de busca e apreensão, equipe foi até o chamado Beco do Vantuil, no Engenho da Serra. Luciana Cândido e suas duas filhas teriam assumido o tráfico de drogas no local após a prisão de West Batista Aguiar, que é esposo de Crislaine e foi preso com ela por tráfico de drogas em setembro do ano passado.

Durante o monitoramento com câmeras, Crislaine, que cumpre prisão domiciliar, e Jessica foram flagradas entregando drogas na varanda, através de um buraco feito em uma tela de alambrado, para usuários que se encontravam no beco do Vantuil.

Os policiais realizaram abordagem nas três moradas do prédio e recolheram nove pedras de crack e R$ 914,00, além de dois Play Station, uma caixa de som com entrada usb, uma câmera fotográfica marca Mirage de 14.0 megapixels, uma televisão de 32 polegadas de marca LG e outros eletrônicos.

As três mulheres e um motorista que estavam na casa foram conduzidos até a delegacia e autuados em flagrante.
Na rua José Felício Gomes, bairro Santa Terezinha, os policiais vistoriaram a residência de Maria Natalina e encontraram uma balança de precisão, um papelote de cocaína num quarto e outro no bolso da moradora, além de sacolinhas de plástico que são utilizadas para embalar as drogas. Ela foi conduzida para a delegacia e autuada em flagrante.

Na rua Santa Inês, bairro Santa Terezinha, numa das residência o homem acusado de tráfico não foi encontrado, mas os familiares tentaram dificultar o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Durante a abordagem, uma filha dele, de 16 anos, deixou cair um pequeno embrulho com cocaína que estava carregando. Ela ainda tentou esconder pisando em cima do pacotinho. Na casa também foi encontrado material destinado ao embalo da droga, as conhecidas sacolinhas de chup-chup.

Num bar anexo foram encontradas cinco pedras de crack. Um rapaz, de 16 anos, que está tomando conta do bar, foi conduzido para a delegacia. A PM recolheu ainda um Astra e vários objetos eletrônicos sem comprovação de origem.

Na Viela Dona Raimunda, os policiais conduziram duas pessoas presas. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi encontrado um netbook HP modelo mini210, cor cinza, novo. Em pesquisa no sistema, os policiais encontraram o mesmo tipo de equipamento furtado na loja Ponto Frio no dia 25/02/2012. O casal de 18 e 22 anos foi encaminhado para a delegacia.
Em outra casa na rua Santa Inês, policiais encontraram uma marica para uso de drogas em cima do rack da sala. O rapaz de 21 anos assumiu a propriedade e foi conduzido até a delegacia para assinatura de um termo de ocorrência (TCO).

Na viela Dona Raimunda, foram encontrados os seguintes materiais para uso de drogas: cinco maricas, três isqueiros, uma caixa de fósforo, duas colheres de sopa, dois cinzeiros de alumínio e vários papeis alumínio com resquícios de drogas. Os moradores confessaram que tais materiais são para uso de crack e foram conduzidos até a delegacia. Depois de assinarem o TCO, foram liberados.

Jailton Pereira - Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.