Portal Caparaó - 32kg de pasta base de cocaína apreendidos
Segurança

32kg de pasta base de cocaína apreendidos

18/04/2012

Um sargento aposentado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante pela Polícia Federal, em Ibatiba, Espírito Santo, após ser flagrado transportando cerca de 32 kg de cocaína-base no tanque de combustível de uma caminhonete. Ele é ex-comandante da polícia no município de Sete Quedas, no Estado sul matogrossense. As informações são da Polícia Federal.

A PF fazia uma fiscalização rotineira na rodovia BR 262, quando abordou o ex-policial, de 43 anos, por volta das 9h40 de sexta-feira, 13. Os federais contaram que o homem vinha de Dourados, em Minas Gerais, se mostrou nervoso e se contradisse várias vezes quando perguntado sobre o motivo da viagem ao Espírito Santo.

Diante da suspeita de que a caminhonete Toyota Hillux, de placas de Uberaba, Minas Gerais, servia para transportar drogas, o policial aposentado foi levado à superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. Lá os policiais encontraram 30 tabletes da droga dentro do tanque de combustível do veículo.

Segundo o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Erivélton Leão de Oliveira, a cocaína-base seria misturada a outros componentes para, em seguida, ser vendida na Grande Vitória. "No momento foi verificado que ele estava um pouco nervoso. Trouxemos ele aqui para a superintendência, foi feita a vistoria no veículo e os 32 kg de droga foram encontrados", disse.

A cocaína-base é misturada a outros produtos, antes de ser transformada em pedra (crack) ou em cloridrato, a substância em pó cheirada pelos usuários da droga.

O policial preso está aposentado da Polícia Militar desde 2010. De acordo com a Polícia Federal, o homem disse, em depoimento, que transportava a droga porque passa por dificuldades financeiras. O salário inicial de um sargento da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul é de aproximadamente R$ 3,2 mil.

O ex-policial foi autuado por tráfico interestadual de drogas. O caso foi comunicado à Corregedoria da PM/MS e o acusado foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral da PM/ES. Ele ficará à disposição da Justiça capixaba.

Vinicius Valfré - CBN Vitória

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.