Portal Caparaó - Acusado de duplo homicídio em Matipó é preso
Segurança

Acusado de duplo homicídio em Matipó é preso

19/04/2012
 

Os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo com apoio da equipe de Rio Casca, após dias de investigação, conseguiu localizar e prender o autor Marcos Henrique de Paiva (Marquinhos do Adão Faustino), 23 anos, na cidade de Mantena (Vale do Rio Doce).

Marcos Henrique é investigado por um duplo homicídio ocorrido numa boate no córrego do Baú, próximo ao trevo de Matipó, em fevereiro.

Contra o autor havia um mandado de prisão temporária e preventiva. Após a prisão, ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Governador Valadares e, de imediato, recambiado para o presídio de Abre Campo pelos policiais civis que o prenderam.

Nos próximos dias, novas diligências serão realizadas para apuração dos homicídios e esclarecimento sobre a existência de terceiros envolvidos.

O CRIME

A Polícia Militar desencadeou uma grande operação na tentativa de prender Marcos Henrique Paiva (Marquinho do Adão Faustino), 23 anos. Ele é acusado de matar duas pessoas numa boate no Córrego do Baú, próximo ao trevo de acesso a Matipó, no final da tarde de sexta-feira, 10 de fevereiro. Ele conseguiu fugir do cerco policial, abandonou um carro e entrou num matagal na região de Padre Fialho e Pedra Bonita.

Na época, segundo relato de testemunhas, Marcos Henrique teve um desentendimento na quarta-feira na boate e foi retirado à força do local. Nesta sexta, por volta de 18 horas, ele entrou na casa e atirou em Cristiano Cotta Chaves (nove tiros) e José Paulo Ribeiro (cinco tiros).

Os dois morreram na hora. A perícia recolheu 17 cartuchos deflagrados de pistola 380.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Com informações do Matipó Vip

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.