Portal Caparaó - Presos dois acusados de duplo homicídio na Ponte da Aldeia
Segurança

Presos dois acusados de duplo homicídio na Ponte da Aldeia

19/04/2012 - Atualizado em 19/04/2012 14h28

Sidney Alves de Souza

Valmir Silva

Claudeci Ribeiro ainda está foragido

Dois homens já estão presos no presídio de Manhuaçu, acusados de participarem do duplo homicídio ocorrido no dia 1º de abril, no Bairro Ponte da Aldeia. Ocupantes de um veículo pólo preto efetuaram vários disparos contra Wesley Nascimento Faria, 34 anos “Zói de Gato” e Vinícius Messias Oliveira Silva, 22.

Durante levantamentos, a polícia descobriu que no carro dirigido por “Zói de Gato” havia um terceiro passageiro identificado por Alex, morador da Vila Boa Esperança.

Wesley Nascimento foi atingido por seis tiros e morreu na hora. Vinícius Messias residente no Bairro Petrina foi alvejado por um tiro, mas faleceu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa passou a fazer várias diligências e levantamentos sobre a vida pregressa da vítima. A equipe formada pelo delegado Getúlio Vargas de Lacerda e os agentes Hernesto Francisco e Ricardo descobriram que em data pretérita, a vítima teve um desentendimento com um homem residente no Córrego Taquara Preta, durante uma tarde de lazer na “Cachoeira Sette”.

Os policiais também descobriram, que o fato se deu em virtude do acusado ter dirigido à mulher da vítima palavras de “gracejo”, o que acirrou a desavença entre ambos.

Homens atiraram sem piedade

Depois de um minucioso levantamento, a equipe da Delegacia de Homicídios chegou a três pessoas, acusadas de terem executado Wesley Nascimento Faria e Vinícius Messias Oliveira Silva.

Na manhã de segunda-feira, dia 16, o lavrador Sidney Alves de Souza se apresentou à Delegacia de Homicídios, acompanhado de um advogado. Mas, já havia um mandado de prisão preventiva contra o mesmo, sob a acusação de ser o executor do crime.

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, também foi preso Valmir Rodrigues de Souza, residente no Bairro Bela Vista. A polícia procura o suposto mandante do assassinato, identificado como sendo Claudeci Ribeiro, que está foragido.

Para o delegado Getúlio Vargas de Lacerda, o crime está praticamente elucidado. “O que falta agora, é definir a participação de cada um na execução dos dois rapazes. Já sabemos que foi premeditado e com promessa de recompensa. A materialidade também está definida”,conclui  o delegado.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.