Portal Caparaó - Caixa eletrônico: Dois são presos e 21 mil reais recuperados
Segurança

Caixa eletrônico: Dois são presos e 21 mil reais recuperados

22/04/2012 - Atualizado em 22/04/2012 11h57
 

Dois homens foram presos acusados de participação no arrombamento e explosão do caixa eletrônico do Sicoob em Santa Rita de Minas, região de Caratinga, na madrugada de sábado, 21. Um carro usado pelos bandidos foi apreendido e 21 mil reais furtados foram recuperados, além de blusas e toucas ninja.

Os bandidos chegaram numa Hyundai/Tucson prata. Um deles ficou próximo à porta armado, enquanto outro forçou a entrada com um “pé de cabra”. Em seguida, colocaram três dinamites e explodiram o terminal de auto-atendimento. Com o caixa eletrônico aberto, pegaram as gavetas de dinheiro e saíram.

Policiais militares faziam patrulhamento durante a madrugada e chegaram ainda a tempo de ver os bandidos embarcando no carro. Quando os ladrões perceberam a viatura no início da avenida, saíram em alta velocidade em direção a Caratinga.

Foi montado um cerco policial rapidamente. No bloqueio em Caratinga, os ladrões deixaram o carro no acostamento da BR-116 e entraram num matagal.

ESTRUTURA

Com o veículo apreendido, militares levantaram que a Tucson foi abordada em Santa Bárbara do Leste, no dia 28 de março. Ainda apuraram que um homem, conhecido como Lourival de Souza Rocha, 54 anos, alugou uma casa e dirigia o carro sempre. Mais quatro homens ficavam na casa, um deles conhecido como Roni, era de cor clara e manco.

Na noite de sexta, 20, Lourival e os comparsas deixaram a casa levando todos os pertences. Além da Tucson, teriam um Gol branco e uma Ford/Courier cor azul.

O Gol placa KPU-1488-Cabo Frio-RJ foi encontrado no pátio do posto em Santa Barbara do Leste. No carro, estavam diversas peças de roupas e outros pertences dos homens, como se estivessem preparados para fuga. Já no Hotel Santa Rita, estava um veículo Ford/Courier, de cor azul, placa GWC-6806 – Contagem/MG. Num dos quartos do hotel, os policiais encontraram o autor Lourival.

CERCO

Durante o cerco em Caratinga, os policiais encontraram a quantia de R$21.240,00 em dinheiro espalhada em meio ao mato. Em seguida, acharam Francismar Ribeiro Raminho, 27 anos, escondido no interior de uma manilha. Ele e Lourival são de Ipatinga, no Vale do Aço.
Outros três homens teriam participado da ação, mas não foram localizados.

SUSPEITA

Ao que tudo indica os bandidos são os mesmos que tentaram explodir um caixa eletrônico do banco Sicoob em Bom Jesus do Galho, na madrugada de quarta-feira (18/04).

As imagens do circuito interno mostram três homens e um veículo marca Hyundai, modelo Tucson, cor prata, porém não foi possível visualizar placa de identificação. Um dos bandidos estava com um revólver, enquanto os outros dois usavam toucas, blusas de mangas compridas e calças tectel ou moletom.

Em Bom Jesus do Galho não conseguiram levar o dinheiro do terminal, apesar de terem explodido a área do caixa eletrônico.

Como houve uma série de furtos em caixas eletrônicos na região de Caratinga com características semelhantes, em Vargem Alegre, Alpercata, São Sebastião do Anta e Vermelho Novo, a Polícia Militar vai apurar se há participação do grupo em mais algum caso.

Carlos Henrique Cruz - Com informações da TV Super Canal Caratinga e fotos de Gleuber César

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.