Portal Caparaó - Coocafé premia cafeicultores em festa com 14 mil pessoas
Agronégocios

Coocafé premia cafeicultores em festa com 14 mil pessoas

23/04/2012 - Atualizado em 23/04/2012 22h52
 

Cerca de 14 mil pessoas passaram pelo Armazém da Coocafé no Areado, em Lajinha/MG, onde foi realizado o encerramento da Campanha de Prêmios Coocafé, evento fechado da cooperativa para cooperados, familiares e funcionários.

A noite teve início com os sorteios de prêmios como carro, motos e televisões, para os cooperados que participaram da campanha. O evento contou, ainda, com a presença do Bonde do Forró, que garantiu a diversão dos presentes, bem como um show de fogos de artifício. O encerramento da festa ficou por conta do grupo Pancadão Sertanejo.

Sempre dedicada às ações sociais, a cooperativa cedeu, mais uma vez, seu espaço para as instituições beneficentes de sua área de atuação - Apae e Casa da Criança de Lajinha/MG, e Apaes de Mutum/MG, Iúna/ES e Ibatiba/ES -, que trouxeram suas barracas de comidas e bebidas para o evento.

Sobre a Campanha

A Campanha de Prêmios Coocafé caminha para sua terceira edição, neste ano de 2012. A promoção foi lançada em 2010, quando a cooperativa comemorou 31 anos de existência. Naquele ano, foram sorteados 31 prêmios. Em 2011, teve início a segunda edição da campanha, cujo encerramento aconteceu no último dia 14, sendo que, nesta edição, foram, ao todo, 32 prêmios sorteados.

O objetivo da campanha é premiar os cooperados ativos na cooperativa, de forma que, a cada R$ 100 em compras nas unidades de insumos e a cada saca de café comercializada com a cooperativa, o associado recebe um cupom para concorrer aos prêmios. Nesta campanha, foram mais de R$ 80 mil distribuídos em prêmios e mais de um milhão de cupons depositados nas urnas, localizadas nas unidades comerciais da Coocafé.

Ao longo de 2011, foram sorteados, nas unidades comerciais da cooperativa, 12 roçadeiras e 6 pulverizadores. No último sábado, foi a vez dos cooperados concorrerem a um carro, três motos e dez tevês.

Para o Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, a Campanha tem alcançado proporções surpreendentes e, para o próximo ano, ela promete ser ainda maior. "A cooperativa é do tamanho dos nossos sonhos", declarou o presidente.

Confira os vencedores do último sorteio:

Carro Novo Uno

1355 - Osvaldo Brandão de Medeiros - Lajinha/MG

Moto Bros

4878 - José Elias Vieira - Lajinha/MG

Motos CG Fan

242 - José Batista da Costa - Lajinha/MG

3176 - Laerte Soares Zampier - Iúna/ES

TV’s 26"

3932 - Adeíldo Dias da Veiga - Chalé/MG

594 - Lucas Venturim - Lajinha/MG

810 - Guilherme Aguiar de Moura - Lajinha/MG

1050 - João Gomes - Iúna/ES

3785 - José de Paulo Emerick - Durandé/MG

TV’s 22"

632 - Jurandir Antônio de Faria - Lajinha/MG

5558 - Gilberto de Oliveira Eler - Irupi/ES

3095 - Josias Oliva - Chalé/MG

6339 - José Alves Ferreira - Durandé/MG

A campanha começou em maio de 2011; ao longo do ano, o produtor sorteado havia depositado o cupom e, em dezembro, ele se desvinculou da Coocafé, portanto, não é mais cooperado; logo, realizaremos um novo sorteio, no Armazém do Areado, na presença do conselho fiscal e de outros cinco cooperados, sendo tudo registrado em ata.

Além da Campanha, Feira de Negócios é destaque do dia 14

Também no dia 14, das 12h às 19h, o armazém da cooperativa, no Areado, foi espaço para a realização da 1ª Feira de Negócios Coocafé, que contou com a presença de mais de mil pessoas, entre cooperados, visitantes e parceiros expositores.

Durante a programação, foram realizadas rodadas de negócios, nas quais foram oferecidos preços exclusivos para os produtores presentes no evento, que, além dos serviços da Coocafé, puderam, ainda, conhecer ofertas e serviços de diversos parceiros da cooperativa, expositores na feira, tais como: Altagro, CCM do Brasil, Dow Agroscienses,  Fertipar, Heringer, Novartis, Ouro Fino, Shindaiwa,  Sicoob Credicaf, Stoller, Sulinox, Syngenta e Yamaho.

O evento também contemplou diversas palestras, com profissionais de vários ramos ligados à cooperativa. A abertura foi realizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras no Espírito Santo (OCB/ES), com a palestra "2012: Ano Internacional das Cooperativas", ministrada pelo Assessor Técnico da Organização, Wellington Luiz Pompermayer. Em seguida, o Engenheiro Agrônomo - com diversificação em Zootecnia - Dilermando Miranda da Fonseca falou sobre "Formação, Recuperação e Manejo de Pastagens". Os presentes puderam, ainda, assistir ao renomado Engenheiro Agrônomo José Braz Matiello, cuja palestra foi sobre "Poda e Renovação de Cafezais". O encerramento ficou por conta do Presidente do Centro de Comércio de Café de Minas Gerais e Gerente da Stockler, Archimedes Coli Neto, com a palestra sobre "Tendência do Mercado Cafeeiro".

O Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, destacou, durante o encerramento da Campanha de Prêmios, o sucesso da 1ª Feira de Negócios, que também foi um evento fechado para os cooperados, convidado e parceiros. "Tivemos uma excelente experiência e fizemos um bom volume de negócios", ressaltou Fernando.

Tanto a 2ª Feira de Negócios Coocafé quanto a próxima Campanha de Prêmios prometem. Durante os eventos do dia 14, a equipe da Coocafé realizou algumas pesquisas com os cooperados. Um dos tópicos abordados era justamente sobre a participação deles na próxima Feira e no encerramento da próxima Campanha. E dos cerca de 200 entrevistados, 100% afirmou que marcará presença nas edições seguintes.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.