Portal Caparaó - Operação Alcatraz: 60 policiais civis cumprem mandados em Lajinha
Segurança

Operação Alcatraz: 60 policiais civis cumprem mandados em Lajinha

27/04/2012 - Atualizado em 27/04/2012 16h17
 

Cerca de sessenta policiais civis e vinte viaturas de toda a região cumpriram quinze mandados de prisão em doze locais na cidade de Lajinha e na zona rural de Iúna (Espírito Santo) na manhã desta sexta-feira, 27. A Operação Alcatraz foi desencadeada por volta de 6 horas com abordagens simultâneas em pontos levantados pela Polícia Civil.

Resultado de oito meses de investigações, a Operação Alcatraz recebeu esse nome por conta de presos que estavam coordenando o tráfico de dentro da cadeia. Com os celulares monitorados, os policiais apuraram todas as ramificações do esquema de tráfico em Lajinha.

Os nomes dos presos e os detalhes da operação serão divulgados ainda hoje.

MOBILIZAÇÃO

A operação Alcatraz quebrou a rotina tranqüila da cidade de Lajinha na manhã desta sexta, mas a mobilização começou bem antes. Ao longo dos últimos meses, foram levantados os principais envolvidos no esquema de tráfico e as ligações com os presos.

A operação, coordenada pela Delegada Lujan Pinheiro, foi estruturada com apoio de delegados e agentes de várias cidades da área da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio de integrantes do 12º Departamento de Polícia Civil e de agentes penitenciários, totalizando cerca de 60 pessoas e 20 viaturas.

Durante a madrugada, o comboio saiu de Manhuaçu e se reuniu com equipes da Polícia Civil na sede da AABB de Lajinha, no povoado de Areado. No local, as equipes receberam envelopes com os detalhes de cada alvo, localização, fotografias e os mandados.

Como um dos principais fornecedores de drogas para o esquema em Lajinha estava na zona rural do município de Iúna, uma equipe da Polícia Civil capixaba também foi chamada para apoiar a ação.

Ao amanhecer, as viaturas saíram simultaneamente para cumprir os mandados em vários pontos da cidade.

CADEIA

Como grande parte do esquema tinha como base a cadeia, cinco mandados de prisão foram referentes a indivíduos que já estão presos. Eles vão responder pelos novos crimes.

Na busca nas celas, policiais e agentes penitenciários encontraram oito celulares, carregadores, aparelho de Playstation, caixa de som, estilete, tesoura, chuços e DVDs de conteúdo pornográfico.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.