Portal Caparaó - Estudante da região disputa Torre Copos
Entretenimento

Estudante da região disputa Torre Copos

08/05/2012 - Atualizado em 08/05/2012 17h21

O jovem morador de Manhumirim, Ruliver Lúcio Santana da Matta, 14 anos, foi selecionado pela produção do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, como um dos melhores tempos no jogo “Torre Copos”, uma modalidade esportiva de empilhamento de copos.

O estudante, que nasceu em Manhuaçu, começou a jogar Torre Copos em meados de novembro do ano passado, quando viu no Caldeirão do Hulck a primeira competição. Segundo o irmão, Ruliano Santana, a história começou como uma brincadeira barulhenta que ele fazia o dia inteiro e que muitas vezes incomodava a família toda. “Quando fomos perceber, em pouco o tempo, ele evoluiu bastante. Sozinho fez seu canal no youtube e se inscreveu no Torre Copos do Caldeirão. Estamos muito orgulhosos e fazendo torcida”, explicou Ruliano.

Com o sucesso dos vídeos no youtube, o desempenho de Ruliver chamou a atenção da produção. O garoto recebeu uma ligação e foi selecionado como um dos melhores do Brasil. Desde o final de semana, ele está participando das gravações do programa.

ESPORTE

Apesar de muitos apostarem que tudo não passa de uma brincadeira, o sport stacking, conhecido no Brasil como torre copos, é sim uma modalidade esportiva.

Um estudo da Universidade de Wisconsin, Estados Unidos, confirma que empilhar copos é uma atividade extremamente saudável, pois melhora a coordenação e o tempo de reação do praticante em até 30%. Muitas pessoas aqui no Brasil tomaram conhecimento do assunto depois do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, promover um campeonato sobre o assunto. Trata-se de um esporte individual que tem como instrumento copos de plásticos especiais, que se transformam em torres, seguindo certa sequência e no menor tempo possível.

A modalidade foi apresentada ao público em um comercial do refrigerante Fanta e no programa Caldeirão do Huck. Em parceria realizaram o primeiro Campeonato de Torre Copos do Brasil. Alunos de 12 a 16 anos de escolas de todo o país puderam se inscrever. Foram selecionados 27 participantes, um por estado, e a competição aconteceu no palco do programa. A vencedora da competição foi a paulista Natália Braga, de 12 anos.

Com torcida na região e um vídeo disseminando nas redes sociais, Ruliver Lúcio Santana já está participando das eliminatórias do programa e soma um tempo muito bom para disputar a competição na emissora de televisão.

VEJA O VÍDEO DE RULIVER SANTANA

 

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.