Portal Caparaó - Incendio na prefeitura assusta moradores de Leopoldina
Geral

Incendio na prefeitura assusta moradores de Leopoldina

07/11/2007 - Atualizado em 08/11/2007 18h15

O casarão que abriga a Prefeitura de Leopoldina, na Zona da Mata, foi parcialmente consumido por um incêndio no começo da noite desta terça-feira.

A construção, datada do século 19, ficou muito danificada pelas chamas. Bombeiros do destacamento de Muriaé, distante 60 quilômetros, foram acionados para apagar o fogo, que se alastrou pelos setores de patrimônio, imprensa e jurídico, o mais afetado. A preocupação foi proteger o gabinete do prefeito José Roberto de Oliveira, que acompanhou todo o trabalho dos bombeiros. O uso de extintores e o trabalho de um mutirão de pessoas, como moradores, policiais militares e funcionários, evitaram que as chamas se alastrassem pela sala da administração pública. A população também ajudou na retirada de móveis e documentos que estavam nos cômodos da frente do casarão, os menos atingidos.

 

Tombado pelo patrimônio municipal, o casarão, localizado na Rua Lucas Augusto, no Centro, é um dos mais antigos de Leopoldina e foi adquirido pela prefeitura no começo do século 20. A própria característica do edifício, construído com parede adobe (pau a pique) e cujos assoalhos, forros e divisórios são de madeira, contribuiu para que as chamas se alastrassem.

 

 

 

 

 

Com informações de Ricardo Beghini, do Estado de Minas/ Fotos: Luciano Baía Meneghite/Jornal Leopoldinense  07/11/07 - 10:00 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.