Portal Caparaó - Escolas de Ipanema e Taparuba inauguram reformas
Geral

Escolas de Ipanema e Taparuba inauguram reformas

07/06/2012 - Atualizado em 07/06/2012 21h35

Cinco escolas da rede estadual das regiões do Rio Doce e Alto Paranaíba inauguraram na sexta-feira (01) obras de ampliação, reforma e construção de quadras poliesportivas. O Governo de Minas investiu cerca de R$880 mil nas melhorias que vão beneficiar mais de 2,4 mil alunos nessas instituições de ensino. As obras fazem parte das ações da Secretaria de Estado da Educação para melhorar a rede física das escolas, contribuindo assim para um ensino de qualidade para os alunos.

Foram três escolas reformadas na região do Rio Doce. A Escola Estadual Nilo Moraes Pinheiro, no município de Ipanema, com 992 alunos do ensino fundamental foi contemplada com uma quadra poliesportiva coberta.

“É um espaço que vai agregar valor na qualidade do trabalho, não só nas aulas de Educação Física, mas no lazer dos alunos e da comunidade, que pode utilizar o espaço na realização de eventos. Esse investimento em infraestrutura é muito importante, pois uma educação de qualidade também passa por investimentos nessa área”, avalia o diretor da escola, Márcio Antônio de Mattos Paula.

Também localizada no município de Ipanema, a Escola Estadual Coronel Calhau foi contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva.

Já em Taparuba, também na região do Rio Doce, a Escola Estadual Orlando Alves Pereira inaugurou obra de reforma e ampliação.

Na região do Alto Paranaíba, foram inauguradas na sexta-feira (1º) as obras de ampliação e reforma das escolas estaduais Euclides da Cunha e Gamaliel de Castro, na cidade de Coromandel.

Agência Minas - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.