Portal Caparaó - Empossado novo conselho de educação de Manhuaçu
Geral

Empossado novo conselho de educação de Manhuaçu

07/06/2012 - Atualizado em 07/06/2012 08h33

Para dar continuidade às ações e fortalecimento do trabalho, o Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu  teve algumas mudanças com a posse de novos  membros e diretoria. A posse aconteceu dia 11 passado, em cerimônia no Paço Municipal. Por unanimidade foi aprovado o nome de Abla Slaib Pereira, para a presidência. A vice-presidente é Zandra de Fátima Rocha e secretário, Eduardo Satil.

Com o mesmo dinamismo, os conselheiros pretendem concentrar nas ações para fortalecer a educação no município, buscar  a integração nos trabalhos por considerar fundamental para a implementação das ações, que serão desencadeadas para o fortalecimento do trabalho nas escolas da rede municipal de ensino.

Na abertura da reunião, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Abla Slaib Pereira destacou a importância de o conselho continuar com o  mesmo propósito de trabalho, com a certeza que a participação será o pilar principal para que haja  o reconhecimento por parte dos demais órgãos existentes no município. Ao mesmo tempo, cobrar ação a fim de que as escolas tenham condições para garantir comodidade aos alunos e, que os conselheiros sejam respeitados dentro de uma filosofia do esforço em busca da transformação pela educação.

A proposta é a continuidade do trabalho para as ações quanto à aplicação de recursos destinados a educação pública municipal, indicadores de qualidade do ensino das escolas da rede municipal e escolas privadas de educação infantil, parecer sobre o plano municipal de educação.

Também a universalização da educação básica, melhoria e ampliação da rede física das escolas e gestão democrática da rede pública e participação da comunidade. O conselho discute a possibilidade para a realização de um seminário sobre a educação, com base no que foi levantado durante o diagnóstico realizado pelos conselheiros, no ano passado.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.