Portal Caparaó - Feira da Saúde promove atendimentos à população
Geral

Feira da Saúde promove atendimentos à população

10/06/2012 - Atualizado em 10/06/2012 23h47

Durante a última terça-feira, 05, estudantes do 3º período do curso de Farmácia da Faculdade do Futuro promoveram a 3ª Feira da Saúde.

De acordo com a professora Danielle Póvoa de Faria, durante todo o dia foram atendidas cerca de 450 pessoas. Alunos de Farmácia aferiram a pressão arterial, glicemia, medidas corporais e ofereceram orientações sobre medicação e cuidados com a saúde.

“É um evento muito interessante. Não queremos que as pessoas fiquem doentes para procurarem o serviço de saúde. Os atendimentos aqui reforçam a importância da prevenção antes até de uma complicação maior. Conversamos, orientamos e recomendamos, conforme o caso, procurarem o atendimento médico especializado”, destacou a professora.

Com foco em doenças como hipertensão e diabetes, que dependem de acompanhamento, essas avaliações rotineiras ajudam a orientar as pessoas. “Conseguimos identificar sinais de doenças, como a hipertensão, e aconselhar a pessoa a procurar o médico. Além disso, o evento tem um papel importante na formação dos futuros farmacêuticos. É um momento para atender as pessoas e colocar o conhecimento em prática. É parte da formação deles”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.