Portal Caparaó - Ipanema inaugura Parque Ecológico Municipal
Agronégocios

Ipanema inaugura Parque Ecológico Municipal

14/06/2012 - Atualizado em 14/06/2012 09h52

Pista para caminhadas, viveiro de aves exóticas, playground, salão para eventos, biblioteca, lan house, banheiros, restaurante, quadra esportiva e mirante fazem parte do Parque Ecológico de Ipanema. A nova atração ambiental e turística da cidade foi inaugurada pela Administração Municipal durante a tarde do dia 07.

Familiares do homenageado Edmundo Kuhlmann Filho, que dá nome ao novo parque municipal, o Prefeito Júlio Fontoura e várias autoridades locais e regionais participaram da cerimônia de inauguração.

Além da apresentação do espaço, o público pode acompanhar um show do cantor Virgílio. Todos os presentes elogiaram muito a obra, que a partir de agora se torna uma nova opção de lazer, reuniões, piqueniques, prática esportiva, turismo e confraternização para os Ipanemenses e visitantes.

TURISMO E MEIO AMBIENTE

“Ipanema tem uma topografia invejável. É uma cidade realmente bonita por natureza” – destaca o prefeito Júlio Fontoura ao falar dos investimentos em infraestrutura de turismo, lazer e meio ambiente. “Trabalhamos na revitalização dos espaços públicos e investimos bastante. O canteiro central da avenida Sete de Setembro foi todo construído com pedras portuguesas. Reformamos praças e construímos novos espaços públicos com projetos modernos e arrojados. O parque municipal é o aproveitamento de um espaço que estava abandonado e respeita o meio ambiente”.

Todos os ambientes, inclusive os brinquedos do playground, foram construídos com eucalipto tratado, mantendo as características do local e promovendo o mínimo de impacto ambiental.
O Parque Municipal é a maior área verde no centro da cidade. “Estamos aproveitando uma área que estava totalmente ociosa e degradada e fizemos um espaço seguro e confortável para a comunidade", declara o prefeito.

O SEBRAE analisou os municípios da região e apontou Ipanema como a cidade com o maior potencial turístico no Circuito Rota do Muriqui. A cidade é a que fica mais próxima da RPPN Feliciano Miguel Abdala, conhecido santuário do macaco Muriqui.

Para o prefeito, os investimentos em turismo, lazer e meio ambiente criam uma nova alternativa de renda para Ipanema com respeito e sustentabilidade: “Sabemos que o país está crescendo e tem grandes eventos de visibilidade internacional com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Queremos colocar Ipanema na ponta para atrair visitantes de todo o país e do mundo por conta da nossa culinária, cultura, meio ambiente e hospitalidade”.

Carlos Henrique Cruz / Com informações do Ipanews e Fotos Geraldo Fotógrafo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.