Portal Caparaó - Drogas, celulares e eletrônicos apreendidos em Manhumirim
Segurança

Drogas, celulares e eletrônicos apreendidos em Manhumirim

18/06/2012 - Atualizado em 18/06/2012 14h00

A Polícia Militar de Manhumirim realizou, nesta sexta-feira, a prisão de duas pessoas com grande quantidade de drogas, revólver e até um carro furtado. Uma terceira pessoa responderá por receptação e associação ao tráfico.

A prisão aconteceu após cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca. O mandado foi cumprido na residência de Lauro Rubet, vulgo “Guilherme” também conhecido como “Chefe ou Patrão” e sua esposa Ana Cláudia, bem como na residência de Nelma Lucí da Silva, (Nelma do Casquinha), no bairro Nossa Senhora da Penha.

Na residência de Lauro Rubet e Ana Cláudia foi apreendida uma barra prensada de maconha, pesando quase 01(um) quilo e que estava embalada e escondida embaixo de um monte de brita. Nos pés ocos (tubulares) da mesa da cozinha foram encontradas 259 (duzentos e cinqüenta e nove) pedras de crack embaladas e prontas para serem vendidas, além de três pedras de crack em tamanho maior, que estavam sem serem embaladas e cortadas. Dentro do guarda roupa do quarto do casal foram encontrados um revólver marca Taurus, calibre .38,  carregado com três cartuchos intactos. Além do mais, foram encontrados onze celulares, R$ 955,00 reais em dinheiro e diversos objetos eletroeletrônicos que os autores não souberam justificar as procedências, nem apresentaram notas fiscais.

Na residência de Nelma Luci, a “Nelma do Casquinha”, foi apreendido o veículo placa VW Gol, placa HZP1670- Campinas/SP, cuja placa era de um veículo também Gol de Porto Alegre/RS sem queixa de furto. Ao verificar o chassi do veículo, foi apurado que se tratava de um carro furtado em São Paulo. Na residência de Nelma foram apreendidos ainda outros produtos eletroeletrônicos e objetos cuja procedência não foi justificada, nem foram apresentadas as respectivas notas fiscais de compra.

Foram juntadas documentação que davam notícia de tráfico e associação ao tráfico por parte dos envolvidos e que o tráfico estava sendo realizado intensamente na casa de Lauro e Ana Cláudia, sendo auxiliado por diversos menores, esclarecendo ainda que Lauro é conhecido no Bairro da Penha como “Patrão e Papai”.

Lauro Rubet e sua esposa Ana Cláudia foram presos em flagrante delito por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e conduzidos para a Delegacia em Manhumirim, onde foram autuados e recolhidos à cadeia local.

A autora Nelma foi presa em flagrante delito por receptação de carro furtado, por associação ao tráfico com Lauro e sua filha Ana Cláudia, bem como alterar elemento identificador de veículo.

Portal Manhumirim - Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.