Portal Caparaó - Hospital César Leite recebe mais 330 mil reais no Pro-Hosp
Geral

Hospital César Leite recebe mais 330 mil reais no Pro-Hosp

20/03/2007 - Atualizado em 24/03/2007 11h37

A Prefeitura de Manhuaçu repassou mais 330 mil reais ao Hospital César Leite, na última segunda-feira. Durante cerimônia na Câmara Municipal, o Prefeito Sérgio Breder aproveitou a presença da presidente Maria Imaculada e do vereador Gedival Breder (Comissão de Saúde da Câmara) e do Secretário de Obras Adejair de Barros e do novo provedor do HCL Fernando Lacerda e anunciou que este é mais um repasse da segunda etapa de recursos do Pro-Hosp (Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais de Minas Gerais) para o HCL.

A rápida cerimônia foi justamente para entregar mais três parcelas de um total de 770 mil reais para investimentos e manutenção do hospital. Na ocasião, foi autorizado o repasse de mais duas parcelas. “É um recurso que chega numa boa hora para o HCL. Nós fizemos questão de entregar mais essas três parcelas provando mais uma vez o apreço pelo setor de saúde, principalmente pelo Hospital”, destacou o prefeito Sérgio Breder.

PRIMEIRO LUGAR EM SAÚDE

O Hospital César Leite trabalha para ser o mais completo da região. Nos últimos três anos, com recursos do Pró-Hosp (Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS em Minas), ele se modernizou, investiu em equipamentos, gestão e na capacitação dos recursos humanos.

A microrregião de Manhuaçu é formada por 24 municípios e abrange uma população de quase 320 mil pessoas. O HCL tem 80% de sua capacidade destinada aos pacientes do SUS.

Além da melhor segurança e eficácia, o Hospital César Leite é responsável hoje por procedimentos que até pouco tempo não se imaginava serem realizados em Manhuaçu.

Segundo o provedor Fernando Lacerda, a liberação desses recursos segue a transparência e boa gestão com que têm gerenciado as verbas do Pro-Hosp em Manhuaçu. “Foi o reconhecimento aos esforços da diretoria, em priorizar a melhoria dos serviços de atendimento ambulatorial e hospitalar que o Governo do Estado incluiu Manhuaçu no Pro-Hosp e liberou a segunda etapa”, destacou o provedor. A cada dois meses, o HCL presta contas detalhadas dos recursos recebidos, além de passar por fiscalização criteriosa da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim.

Para o prefeito municipal, a administração tem um compromisso em melhorar o atendimento e isso passar pela consolidação do HCL como referência regional. “A parceria da Prefeitura e do Governo Estadual com o Hospital tem gerado frutos para toda a sociedade. O hospital é reconhecido como o mais importante de toda essa área. Temos a oportunidade de participar nesse momento e vamos manter essa parceria e continuar trabalhando para o bem comum”, concluiu.

Os recursos liberados agora vão permitir a continuidade dos investimentos e a construção de uma portaria e recepção amplas na entrada do HCL. Segundo o provedor, a dignidade e o conforto para os familiares e visitantes do hospital deve começar pela entrada da unidade. A intenção é comprar uma nova usina de oxigênio, uma das antigas demandas da unidade.

Carlos Henrique Cruz - 20/06/07 - 05:28

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.