Portal Caparaó - Homenagens nos 50 anos de episcopado de Dom José Eugênio Corrêa
Geral

Homenagens nos 50 anos de episcopado de Dom José Eugênio Corrêa

08/11/2007 - Atualizado em 10/11/2007 08h20

Os católicos da Diocese Caratinga promovem uma grande comemoração desde o dia 03 em função do Jubileu de Ouro Episcopal de Dom José Eugênio Corrêa. Homenagens e celebrações de ação de graças e preces pelos 50 anos de vida episcopal do Bispo Emérito de Caratinga estão sendo realizadas em todas as paróquias e comunidades da Diocese. A missa Jubilar de 50 anos de episcopado será no sábado, às 10 horas.

De acordo com a organização, Dom Corrêa esteve visitando todas as paróquias da cidade, ao longo dessa semana, presidindo a santa missa. Nestaa sexta-feira, dia 09, acontece uma sessão solene no Centro Universitário de Caratinga (UNEC). O evento contará com a participação de corais e de crianças, a partir de 19:30h.

No sábado, dia 10 de novembro, uma homenagem de toda a Diocese de Caratinga irá marcar a comemoração. No Santuário, a partir de 10h, será celebrada Missa Jubilar com a presença dos fiéis das paróquias da Diocese e da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

DOM CORRÊA

Nascido em 30 de maio de 1914, Dom José Eugênio Corrêa foi ordenado padre em 26 de outubro de 1941, em Roma - Itália.

Ao retornar ao Brasil, foi eleito pároco da Catedral de Juiz de Fora. Em 1957, foi nomeado Bispo e assumiu a Diocese de Caratinga, onde permaneceu até 1978. Dom Corrêa está com 93 anos.

08/11/07 - 18:11 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.