Portal Caparaó - PM de Meio Ambiente orienta serralherias
Agronégocios

PM de Meio Ambiente orienta serralherias

26/06/2012

A Policia Militar de Meio Ambiente de Ponte Nova realiza visitas em empresas de serralheria, fabricação de esquadrias, reservatórios, recipientes metálicos e artigos de caldeireiro. A Deliberação Normativa 74/2004 exige que empreendimentos dessa área, independente do tamanho ou número de empregados, devem possuir no mínimo Autorização Ambiental de Funcionamento (AAF), além de não poderem poluir ou degradar de qualquer forma o meio ambiente.

A campanha abrange Ponte Nova e cidades vizinhas atendidas pelo 2º Grupamento de Polícia Ambiental e tem o objetivo de evitar que os empreendedores sejam autuados administrativamente. A maioria das empresas é de pequeno porte e as atividades contribuem muito para a economia dos municípios.

Os empreendedores estão sendo orientados a procurarem a regularização o mais breve possível. A partir de janeiro de 2013, as fiscalizações serão intensificadas e a multa mínima é de R$ 2.501,00, além de responder por crime.

Os empreendedores poderão obter informações acessando o site www.meioambiente.mg.gov.br/regularizacao-ambiental, ou procurando um consultor ambiental.
A regra é para todos os empreendimentos existentes dentro do estado de Minas Gerais.

Com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ponte Nova

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.