Portal Caparaó - Manhuaçu participa de Convenção do Conselho de Contabilidade
Geral

Manhuaçu participa de Convenção do Conselho de Contabilidade

09/11/2007 - Atualizado em 12/11/2007 08h04

Manhuaçu participou da VI Convenção do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A região foi representada pelo Delegado do CRC-MG de Manhuaçu e presidente da Associação de Contadores do Leste de MG (ASCON), o Contador Mestre Daniel Gerhard Batista.

A convenção teve presenças ilustres como o Professor Antônio Lopes de Sá, que foi homenageado com a entrega do Prêmio Internacional de Produção Científica Contábil. Ele ainda apresentou o tema “Normatização Contábil: Fator de Transparência e Fidelidade da Informação”.

A Associação de Contadores da Região de Manhuaçu (Ascon) e o CRC-MG vêm trabalhando para o desenvolvimento da classe contábil em nossa região, mas, segundo Daniel Gerhard ainda falta entrosamento entre os contadores. “Todos nós reclamamos, mas quando há a oportunidade de cursos, palestra, bate-papos ou até confraternizações nossos amigos contadores estão sempre atarefados, cumprindo obrigações dos governos, e não participam ativamente. Estamos trabalhando muito para tentar melhorar o reconhecimento do contador, mas sozinho eu não vou conseguir”.

Daniel Gerhard declara ainda que o ideal é que todos os profissionais da contabilidade participassem da luta pelo desenvolvimento, reconhecimento e valorização da classe contábil. Ele ressaltou que é importante a representação de Manhuaçu na Convenção Estadual e conclamou os contadores a participarem mais das ações na cidade. “Eu me disponibilizo pessoalmente a ir diretamente aos nossos colegas e estamos também abertos para que possam participar, oferecer ajuda, sugestões e até fazer críticas. O objetivo é que somente unidos vamos conseguir melhores resultados”, finalizou.

Na foto, os contadores: Paulo Cezar, professor da Newton Paiva; Daniel Gerhard Batista, Presidente da Associação de Contadores do Leste de MG, delegado do CRCMG e professor do Senac (MG); Danilo da Silva, Contador da Prefeitura Municipal de Alfenas; Marquilson Fialho de Oliveria Delegado do CRCMG de Ponte Nova, Nilton de Aquino, presidente do Grupo Sim e Cleber Teixeira Delegado do CRCMG de Varginha.

Carlos Henrique Cruz - 09/11/07 - 18:25 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.