Portal Caparaó - Menores apreendidos com armas
Segurança

Menores apreendidos com armas

10/07/2012

No dia 05, quinta-feira, a Polícia Militar em Manhumirim desencadeou uma operação em combate ao tráfico de drogas no Bairro da Penha, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza da comarca, onde três menores foram apreendidos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. As buscas foram realizadas em três residências distintas.

Menor é apreendido com drogas e arma

No decorrer das buscas na residência de um menor infrator foram encontrados em uma cômoda 15 (quinze) pedras de crack prontas para comércio que o menor informou vender por R$10,00 (dez reais) cada, 01 (uma) lâmina de gillette, 01 (uma) pedra de crack em tamanho maior que segundo o menor infrator era para fazer várias pedras para vender, 02 (dois) tabletes de maconha que segundo o menor infrator vende pelo valor de R$ 5,00 (cinco reais) cada, além de várias sacolas plásticas, tipo “chup-chup” , utilizadas para embalarem drogas e 01 (uma) cédula de vinte reais.

Também foram encontrados em uma outra gaveta do móvel 01 (um) revólver calibre .32, marca taurus, com cabo perolado, com numeracao raspada, municiado com 4 cartuchos intactos cal .32, marca CBC. Foi encontrado no interior de um sofá 01 (um) paliteiro de mesa, com certa quantidade de maconha esfarelada.

Em poder do menor foi apreendido 01 (um) celular marca Sony Ericsson, nº   033-84246007 , com chip claro, cor grafite, além de um cordão e uma pulseira que ele relatou ser de prata. Na sala da residência foram aprendidos outros objetos eletro-eletrônicos sem nota fiscal ou algo que confirmassem a procedência, dando a entender ser material proveniente das atividades ilícitas do menor.

O menor infrator já havia sido apreendido por consumo e tráfico de drogas e também por homicídio consumado.

Todos materiais foram apreendidos e conduzidos junto com o menor infrator à delegacia de Polícia Civil da cidade de Manhumirim, acompanhado pela conselheira tutelar.

Outro adolescente é apreendido com drogas

Na mesma data, a polícia militar foi até a residência de outro menor envolvido com tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim, onde encontraram buchas de maconha prensada e uma pedra de crack. O menor foi conduzido para a delegacia de polícia civil acompanhado de sua irmã.

A polícia militar de posse de mandado de busca e apreensão também dirigiu-se à residência de outro menor bastante envolvido com o tráfico de drogas onde encontrou um revólver calibre 32 com quatro munições intactas além de outros objetos de procedência duvidosa e uma pedra de crack. O adolescente havia evadido com a chegada da polícia e foi localizado posteriorme e assumiu a propriedade dos objetos ilícitos encontros em sua residência.

Ação da polícia

Os mandados de busca e apreensão foram solicitados para combater o tráfico de drogas naquele bairro e também com o intuito de desarmar os menores envolvidos. Dois adolescentes já há haviam sido assassinados por menores envolvidos com o tráfico.

Portal Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.