Portal Caparaó - Ecolândia comemora um ano
Agronégocios

Ecolândia comemora um ano

14/07/2012 - Atualizado em 14/07/2012 11h32

Foi comemorado durante toda a sexta-feira, 13, o aniversário de um ano de implantação da Ecolândia – Centro Regional de Educação Ambiental – em Manhuaçu. Para festejar a data, a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a Polícia Militar Ambiental e a ARPROMAT (Associação Regional de Proteção ao Meio Ambiente e Trânsito) promoveram diversas atividades na sede do clube.

A cerimônia de abertura aconteceu às 9h00 com Hino Nacional cantado pelas crianças do Programa AABB Comunidade. Em seguida, o Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar Ambiental e Trânsito, Tenente Jésus Cássio, apresentou as conquistas e os projetos promovidos pela Ecolândia. Logo após, a Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Vera Lúcia, apresentou o projeto “Reciclando lixo para aquecer almas”, desenvolvido através da parceria AABB e PM. Também falou sobre a importância da Ecolândia, o Presidente da ARPROMAT e da AABB, Amim José Salles Júnior. Participaram das atividades, representantes de seguimentos da sociedade, empresas e investidores.

O Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar Ambiental e Trânsito, Tenente Jésus Cássio, destacou as conquistas em um ano de funcionamento. “É um prazer muito grande estarmos comemorando este primeiro ano e saber que foi um período de conquistas. Conseguimos solidificar, criar as bases administrativas com a associação regularizada. O projeto está consolidado e formamos parcerias. Agora lançamos metas para o segundo ano e continuamos buscamos parceiros para a construção do Centro Regional de Educação Ambiental”, comentou.

O tenente ainda salientou os objetivos da Ecolândia. “Queremos trabalhar na vertente de ensino, pesquisa e extensão, então na verdade, estamos criando educação ambiental. Queremos a criação de novos hábitos, então vamos trabalhar levando conhecimento por meio de palestras, ações, atitudes e vivência”, disse.

O Presidente da ARPROMAT e da AABB, Amim José Salles Júnior, também ressaltou a importância do projeto para a região. “Realmente é uma data de extrema importância. Entendemos que este projeto será um divisor de águas na nossa região em relação ao meio ambiente. Além de comemorativo, este momento é de reflexão para todos os cidadãos sobre o que cada um tem contribuído para a educação das crianças”, relatou.

Ainda dentro das comemorações, foi realizada palestra da PMMG com o tema preservação ambiental e cuidados com os animais; palestra com professor Abel Mól, coordenador do curso de Ciências Biológicas da Faculdade do Futuro, com o tema Meio Ambiente; exibição de animais vivos e taxidermizados típicos da região e passeio ecológico pela trilha da AABB.

Geilson Dangelo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.