Portal Caparaó - Estudantes de Realeza visitam Ouro Preto
Geral

Estudantes de Realeza visitam Ouro Preto

14/07/2012 - Atualizado em 14/07/2012 11h02

Conhecer os lugares que fizeram e fazem parte da história e, que contribuíram para o crescimento do País com pessoas notáveis, tornou-se realidade para os alunos da Escola Estadual Eloy Werner, de Realeza. No último sábado,dia 30, eles passaram durante todo o dia visitando os pontos turísticos das cidades de Mariana e Ouro Preto. A excursão foi formada por alunos  da EJA (Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio), PAV (Projeto Acelerando para Vencer) e o 9° ano do ensino fundamental.

A primeira parada do grupo foi em Mariana, de onde seguiu de trem “Maria Fumaça”, num percurso de 18 km até a cidade de Ouro Preto. A viagem durou uma hora e, possibilitou que conhecessem a exuberância da região mais famosa de Minas Gerais, que contribuiu para a riqueza do País tanto na parte literária, quanto para a economia  brasileira. 

Acompanhados do Diretor da Escola Estadual Eloy Werner, Júlio Caetano Dias e dos professores Mauro Getulino, Michele Oliveira, Elis Adriano, Silvana  Maximiano e Ana Cláudia Mendes, eles visitaram o Museu da Inconfidência, Obras de Aleijadinho, Igreja São Francisco, Mina de Ouro Jeje do século XVIII.

Para o diretor da escola, Júlio Caetano Dias os alunos ficaram maravilhados com a beleza regional, os trabalhos artísticos de Aleijadinho e a Mina de Ouro. Segundo ele, em cada lugar visitado, os alunos ficavam surpresos com beleza concentrada num só lugar.“Eles viram de perto o que significou o Século XVIII para o nosso País. Conheceram também os locais onde o mestre da escultura (Aleijadinho), deixou seu legado de criatividade artística para todos admirarem”, frisa Júlio Caetano Dias.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.