Portal Caparaó - PM evita explosão de mais um caixa eletrônico
Segurança

PM evita explosão de mais um caixa eletrônico

26/10/2012 - Atualizado em 26/10/2012 09h04
 

Ação da Polícia Militar em Córrego Novo, na região de Caratinga, conseguiu evitar a explosão de mais um caixa eletrônico. Um homem foi preso, outros três já estão identificados. Além de armas, foram apreendidas bananas de dinamite e farto material para o arrombamento.

Os policiais faziam patrulhamento preventido durante a madrugada, por volta de 2:30, nesta quinta-feira, 25. Como é uma cidade pequena, os policias acharam estranha a atitude de dois homens àquela hora na rua central. Eles notaram os militares e caminharam em direção ao caixa eletrônico do Banco Bradesco. Antes de serem abordados, fugiram.

Em rastreamento, os militares depararam com uma motocicleta de Ipatinga estacionada as margens do asfalto que liga Córrego Novo a Pingo D'agua com dois capacetes. Logo à frente, encontraram mais dois homens perto de outra moto, também de Ipatinga.

Ao perceberem a chegada da PM, entraram correndo num matagal. Um foi alcançado e preso: Willian de Mello Pacheco 27 anos, morador de Ipatinga.

Ele carregava um pé-de-cabra, tinha dois mil reais em dinheiro e um celular. Preso, o rapaz confessou que estavam planejando arrombar o caixa eletrônico.

O outro que fugiu, chamado Adenilson Ovidio de Souza, 30, de Vargem Alegre, levava uma bolsa com três bananas de dinamite e um revólver. Já os dois indivíduos avistados anteriormente próximos ao caixa eletrônico se tratavam de Alexsandro do Carmo de Souza, 30 anos, e de Lucas Magno de Oliveira Cunha, residentes em Ipatinga, e tinham a missão de serem "olheiros" para verificar se havia policiamento no local.

MAIS APREENSÕES

Com as informações, a Polícia Militar de Ipatinga foi até a casa de Willian. Lá foram apreendidas três bananas de dinamite e uma bereta calibre 22.

Na segunda ação, na casa de Adenilson, ele conseguiu escapar novamente do cerco policial. Na residência foram recolhidas duas toucas ninja pretas, uma espingarda e uma garrucha.

Além das duas motocicletas, a Polícia Militar apreendeu também dezesseis algemas de plástico, um rolo de sacos de lixo pretos, três máscaras de pano e brocas.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia juntamente com Willian de Melo.

A Polícia Militar da Companhia de Caratinga solicita a quem souber de alguma informação a respeito deste fato que denuncie pelo telefone 190 ou (33) 3321-2302.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.