Portal Caparaó - Trinta feridos em acidente com ônibus na BR-116
Segurança

Trinta feridos em acidente com ônibus na BR-116

06/12/2012 - Atualizado em 06/12/2012 09h49

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o grave acidente por volta das cinco horas da madrugada desta quinta-feira (06/11), no quilômetro 535 da BR-116, em Santa Rita de Minas.

O ônibus da Itapemirim que fazia a linha de São Paulo a Nanuque, ficou com a frente completamente destruída. Foi preciso puxar o carro com o auxílio de um guincho para resgatar o motorista João Alves. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC), Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu e Corpo de Bombeiros Civil de Santa Rita de Minas. Além do motorista, no ônibus estavam 29 passageiros, que tiveram que ser retirados pelas janelas do veículo. Nenhum deles, segundo a empresa, sofreu ferimentos mais graves.

Bombeiros tiveram que usar o desencarcerador para retirar o motorista, que ficou preso às ferragens. Já havia amanhecido o dia, quando ele foi resgatado, foram cerca de duas horas de trabalho.

A reportagem entrou em contato durante a manhã desta quinta com a Assessoria de Imprensa da Viação Itapemirim. A Assessoria informou que uma equipe da empresa esteve no local do acidente para dar o apoio necessário aos feridos. A equipe também está percorrendo as unidades de saúde para providenciar o translado daqueles que obtiveram alta médica, além das outras providências necessárias. A Itapemirim lamentou o acidente e disse que está à disposição das autoridades de trânsito e da sociedade para os esclarecimentos necessários. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a empresa vai aguardar os resultados da perícia para se manifestar.

EMOÇÃO EM RESGATE

Dos passageiros, conforme a Itapemirim, oito foram levados para a Casa de Saúde de Caratinga e 16 para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).    As câmeras de jornalismo do Super Canal também registram a cena comovente de um garoto que chorava de desespero à espera do resgate do pai. O menino era tranquilizado pelos bombeiros.

Depois de alguns minutos, tudo acabou bem. O pai,José Ferreira Gomes,  surgiu apenas com um ferimento no joelho e já aliviado pode abraçar o filho.

Com informações da TV Super Canal e de Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.