CAPARAÓ (MG) - Um homem de 61 anos, funcionário de um circo itinerante, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (25) em Caparaó, suspeito de envolvimento em crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a corporação, a prisão temporária foi cumprida após a Delegacia de São Domingos do Prata identificar que o investigado estava na região. Agentes da 34ª Delegacia de Polícia de Espera Feliz localizaram o suspeito em uma área rural do município.
As investigações apontam que o homem teria abusado sexualmente de uma criança de 10 anos durante a passagem do circo pelo distrito de Baixa Verde, em Dionísio, em junho deste ano. A prisão temporária foi autorizada pela Justiça após pedido da autoridade policial.
O suspeito já responde a outro processo por crime semelhante ocorrido em dezembro de 2024, envolvendo uma vítima de 7 anos. Na ocasião, ele foi preso em flagrante, mas estava em liberdade provisória desde março deste ano.
Após os procedimentos de praxe e avaliação médica, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.