Portal Caparaó - São João do Manhuaçu recebe lojas maçônicas
Geral

São João do Manhuaçu recebe lojas maçônicas

28/06/2013 - Atualizado em 28/06/2013 13h01

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Reunião conjunta das Lojas Maçônicas Renascimento eJustiça (Manhuaçu), São João (de São João do Manhuaçu), Fé, Esperança e Caridade e Wilson de Souza (de Comendador Levy Gasparian-RJ) e Wandir Lourenço Maurício (Rio de Janeiro)  movimentou a cidade de São João do Manhuaçu com a presença de maçons de várias localidades da região.

Organizada para a entrega de homenagens e reconhecimento de membros da Maçonaria por trabalhos dentro da ordem maçônica, a atividade foi dividida em dois momentos.

Representando o Grão Mestre e Ministro do STJ Dr. Waldemar Zveiter, esteve presente o assessor do Grão Mestre no Rio de Janeiro Vanderlei Adir Mauricio. Na primeira parte, em sessão fechada aos maçons, o Venerável Neidlande Eustáquio de Souza saudou os maçons de lojas da região e do estado do Rio de Janeiro que participaram do encontro.

HOMENAGENS

Um momento especial foi a entrega de Luvas Brancas, um costume maçônico, às esposas dos Maçons que residem em Manhumirim e que são membros da Loja Fé, Esperança e Caridade. Houve ainda um ritual hebraico foi feito para as esposas desejando êxito em suas vidas e saúde às famílias.

Os maçons das Lojas de São João e Renascimento e Justiça receberam um Diploma de Membros Honorários e Membros do Departamento Feminino Santa Santana (ligado diretamente a Igreja de Santa Santana em Israel).

Os maçons tornaram-se membros honorários da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, integrante da Confederação Maçônica Simbólica do Brasil – CMSB - e reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra – GLUI.

O assessor do Grão Mestre, Vanderlei Adir Mauricio, enfatizou a abertura para a entrada dos membros das lojas Renascimento e Justiça e São João aos Graus Superiores das Lojas da Marca.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Ainda durante a cerimônia, Marco Antônio Narciso (orador da Loja Renascimento e Justiça) foi homenageado como Embaixador das Lojas e recebeu o Diploma de Membro Honorário e uma Medalha Maçônica.

Os profissionais Wendel Salum Dourado, Rossini de Oliveira Vidal e Vanderlei Adir Mauricio receberam do maçom Gabriel Lopes o Diploma de Doutores Honoris Causa. Wendel Doutor em Direito Administrativo, Rossini como Doutor em Direito Internacional e Vanderlei Adir em Ciência da Religião, todos os Títulos foram emitidos pelo Ateneu Cientifico São Lucas – O Médico com reconhecimento de mais de 16 instituições internacionais, possuindo Resolução e autorização do CNE e MEC.

No encerramento, o Venerável Mestre da Loja Renascimento e Justiça, Neidlande Eustáquio e sua esposa Rozangela fizeram a entrega de algumas lembranças personalizadas aos participantes.

O encontro foi encerrado com um jantar para todos os presentes.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.