Portal Caparaó - CRESOL abre unidades em Santana e Alto Jequitibá
Economia

CRESOL abre unidades em Santana e Alto Jequitibá

10/07/2013 - Atualizado em 10/07/2013 13h33

SANTANA DO MANHUAÇU / ALTO JEQUITIBÁ (MG) - A cooperativa de crédito Cresol inaugurou duas novas unidades de atendimento na região. Sediado em Tombos, o grupo agora abriu postos avançados nas cidades de Alto do Jequitibá e Santana do Manhuaçu.

A inauguração das novas unidades teve a presença de representantes do poder público, das entidades locais e de presidentes das cooperativas do Sistema Cresol.

O Presidente da Base Regional de Minas Gerais, Getúlio Gomes Vieira, destaca os avanços e mudanças que já podem ser percebidos na região e na agricultura a partir da filiação das cooperativas no Sistema Cresol. “Os avanços foram significativos com a centralização de diversas atividades que antes eram feitas nas unidades separadas. Outro fator importante com a entrada no Sistema foi o acesso aos recursos do BNDES, para custeio e investimento e microcrédito”, ressalta.

Getúlio Gomes ainda citou que essas mudanças geraram agilidade na liberação dos recursos para atender melhor ao agricultor família, além de um grande leque de produtos diferenciado.
A Cresol de Santana do Manhuaçu está localizada na rua Augusto Mendes de Carvalho, no centro do município. Já a Cresol de Alto do Jequitibá fica na Avenida Catarina Eller, também no centro.

Expansão

Mais do que uma associação de pessoas, as cooperativas de crédito Cresol são agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social. O Cooperativismo de Crédito Solidário da Cresol que iniciou sua história no Sudoeste do Paraná e hoje conta com mais de 100 mil famílias cooperadas desafiou-se a uma expansão ainda maior, levando o crédito solidário da Cresol à outros estados fora do sul do Brasil.

A atuação das cooperativas do Sistema Cresol Baser nos mais de 18 anos de existência abrange aproximadamente 300 municípios nos estados de Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo, com expansão para outras regiões desses estados e ainda para novas áreas como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia e ainda apoiando o estado do Amazonas, aproximando cada vez mais do agricultor familiar os serviços e as operações de crédito disponibilizadas pela Cresol, buscando a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região.

Carlos Henrique Cruz - com informações da cooperativa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.