Portal Caparaó - Manifestantes bloquearam a MG-111
Geral

Manifestantes bloquearam a MG-111

02/04/2014

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Moradores de Santa Quitéria, em Santana do Manhuaçu, fecharam a MG – 111 no início da manhã de sábado (30/03), exigindo a instalação de quebra-molas ou lombada eletrônica no KM 38. O trânsito ficou parado cerca de quase duas horas, o suficiente para provocar um grande congestionamento nos dois sentidos.

Revoltados, os moradores iniciaram o movimento por volta das 10 horas, fechando a MG - 111 com pneus, que não chegaram a ser queimados, devido à intervenção da Policia Rodoviária Estadual e a informação de que a reivindicação será atendida.

Os manifestantes explicaram que nos últimos seis meses, foram três mortes.  “A grande importância desta manifestação é a vontade de preservar vidas, nós estamos aqui pacificamente, sem baderna, mas tudo isso poderia ser evitado, se o DER-MG tivesse atendido o nosso pedido, enviamos ofícios no ano de 2013 e nem se quer eles nos responderam, agora esperamos que possamos ser ouvidos, porque a situação esta insustentável” disse o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santana do Manhuaçu e também proprietário naquela localidade, Ivan Picada.

Os moradores fizeram um comunicado prévio a Policia, sobre a manifestação prevista “Tivemos a informação sobre uma possível manifestação em face de um acidente acontecido no local, nossas equipes estão aqui no intuito de passar seguranças às pessoas. Não haverá a queima de pneus, pois os lideres foram informados que o pedido da população será atendido, inclusive já foi feito um projeto pelo engenheiro do DER de Manhumirim e enviado a Coordenadoria Geral em Belo Horizonte para que seja feito, seja atendido às reivindicações” ressaltou Sargento Roseni da Polícia Militar Rodoviária.

“Essa manifestação é um sinal da indignação da população. Aqui na realidade precisava de um trevo, mas enquanto não acontece, que eles possam colocar os redutores, quebra-molas ou radar, mas no caso do radar que seja estabelecido a velocidade máxima de 50 km por hora.” finalizou o vereador e morador da Comunidade, Iziel Furtado.

No momento da manifestação, lideres comunitários exibiram documentos que foram protocolizados no DER, mas porém sem respostas.

Caso não sejam atendidos, os organizadores pretendem fazer um evento bem maior, no intuito de mostrar que a situação é gravíssima.

Divino Augusto / Rádio Cidade FM e Giro21.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.