Portal Caparaó - Vereadores buscam melhorias para a comunidade
Geral

Vereadores buscam melhorias para a comunidade

03/04/2014

LUISBURGO (MG) - A Câmara Municipal de Luisburgo promoveu reunião ordinária e aprovou duas indicações que buscam melhorar as condições de vida dos moradores. Além disto, os vereadores receberam a visita do Cabo Félix e Soldado Edson da Polícia Militar do Meio Ambiente que falaram sobre o projeto “Água: Cuidar para não faltar!” que está acontecendo na cidade. Eles também sanaram diversas dúvidas que apareceram no plenário sobre o meio ambiente.

O Presidente Geraldo Aparecido da Silva fez a abertura da sessão e agradeceu o comparecimento de todos os parlamentares no encontro. Após a oração, eles votaram duas indicações, sendo uma de autoria do presidente e a outra do 1º Secretário Eduardo José de Freitas.

Geraldo Aparecido pediu ao Prefeito de Luisburgo, José Carlos, que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da colocação de sinalização de uma rotatória no encontro das Ruas Orlando Muniz de Carvalho com a Avenida São Luis Gonzaga no centro da cidade próximo do Prédio de Adalto Lucas Knupp.

"Muitos motoristas entram na Avenida São Luiz Gonzaga olhando só para um dos lados podendo assim causar acidentes ou até mesmo sofrer acidentes. Com a colocação desta sinalização, estará alertando a todos os motoristas que o local requer muita atenção e assim evitaremos acidentes que possam vir acontecer", justificou o presidente.

Já o Vereador Eduardo José solicitou ao prefeito que entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade da construção de uma área de lazer no Córrego dos Brexo nos Cristinos. "Já existe um local onde era a escola que atendia os alunos que moravam próximo dali e que está sem utilidade e com a construção da área de lazer atenderemos a comunidade com um local apropriado para se divertir. Contamos agora com o prefeito na construção desta obra que não vai ficar cara, mas que trará muitos benefícios", argumentou.

Meio Ambiente

Ao final da reunião, o Cabo Félix da PM Ambiental pediu a palavra para explicar sobre o projeto ambiental que tem como objetivo a preservação das nascentes utilizando o tema: “Água: Cuidar para não faltar!”.  "Viemos buscar uma parceria com a Câmara e divulgar o trabalho que nós estamos fazendo para melhorar a vida na região", explicou.

O vereador Zizinho Damasceno ressaltou a importância da PM Ambiental. "Gostei da reunião, principalmente com a presença da PM do Meio Ambiente. Estamos preocupados com a preservação da natureza e contamos com a ajuda de todos", contou.

O vereador Zé da Máquina também destacou o trabalho da Polícia Militar do Meio Ambiente. "Temos que agradecer pela presença e achei muito válido a parte que foi falado sobre os buracos de contenção nas estradas e quero pedir ao prefeito para contribuir nestas obras", salientou.
O Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido, agradeceu a presença dos policiais. "Foi um prazer enorme recebê-los e todos os vereadores ficaram satisfeitos, pois as dúvidas que eles tinham foram esclarecidas em relação à proteção do meio ambiente", disse.

O projeto surgiu de uma parceria entre a Polícia de Meio Ambiente, Prefeitura de Luisburgo, Secretaria da Educação, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu, Emater, Sindicato Rural de Luisburgo e outros colaboradores.

Assessoria de Comunicação - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.