Portal Caparaó - Manhumirim inicia pagamento do FTGS
Geral

Manhumirim inicia pagamento do FTGS

16/04/2014

MANHUMIRIM (MG) - A Prefeitura de Manhumirim começa, nesta semana, o pagamento do FGTS relativo aos anos de 1992 a 2002. Uma reunião foi realizada na semana passada com os servidores que têm direito ao benefício para explicar as regras e a forma de pagamento.

No ano passado, a Administração efetuou o pagamento total junto a Caixa Econômica Federal. Os valores foram individualizados de acordo com o tempo de serviço de cada colaborador.

Todos os funcionários e ex-funcionários com direito ao recebimento deverão pegar uma senha na prefeitura e se dirigir a agência da Caixa da cidade. Durante o encontro, ficou estabelecimento que serão atendidas inicialmente dez pessoas por dia no horário de 15 às 17 horas. A prefeitura vai divulgar a listagem com os nomes das pessoas que tem direito em seu site e no mural de sua sede.

A reunião teve a presença de representantes da Caixa, a prefeita Darci Braga e o Secretário de Finanças, Cláudio José Gonçalves, o vice presidente da Câmara Ivan Caetano e o vereador Sebastião Tristão.

SATISFAÇÃO

A prefeita Darci Braga se mostrou muito satisfeita com o grande comparecimento no evento realizado no Poliesportivo Públio Nolasco e disse que fez questão de agilizar o pagamento junto a Caixa para que as pessoas que tem direito ao recebimento possa ter seu dinheiro. “É um dinheiro deles, por isso fiz de tudo para que esse processo fosse agilizado”, destacou a prefeita.

O Gerente da Caixa Econômica Federal, Alírio Cordeiro de Freitas, ressaltou o compromisso da instituição em atender bem aos beneficiados. O horário de 15 às 17 horas será somente para eles serem atendidos.

O Secretário de Finanças da Prefeitura de Manhumirim, Claudio José Gonçalves, e o funcionário da Caixa, José Geraldo, foram bastante questionados e procuraram esclarecer as dúvidas referentes ao pagamento e sobre a documentação necessária.

Cerca de mil funcionários e ex-funcionários tem direito ao recebimento. Segundo a Prefeita Darci Braga, o pagamento promovido pela Prefeitura estará “movimentando cerca de 400 mil reais no município”.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.