Portal Caparaó - Saúde na terceira idade é tema de palestra
Geral

Saúde na terceira idade é tema de palestra

15/05/2014

LUISBURGO (MG) - A Secretaria de Saúde de Luisburgo mobilizou pessoas da terceira idade com palestras especiais sobre cuidados para se ter uma vida saudável. Em Luisburgo, os idosos também são atendidos, durante todo o ano, com atividades do setor de Fisioterapia da Sec. de Saúde, assegurando assim bem-estar físico e acompanhamento integral. O Prefeito José Carlos Pereira e o Secretário de Saúde, Sebastião Braga de Souza, acompanharam esta movimentação.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a partir da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. “Ter saúde é garantir a condição de bem estar, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais, em plena harmonia”, define a OMS.

O Fisioterapeuta Douglas Mendes de Albergaria, um dos coordenadores do grupo de Ginástica para a Terceira Idade, da Secretaria de Saúde de Luisburgo, destacou a atenção do município com esta mobilização mundial. “Foi apresentada palestra sobre saneamento básico, observando cuidados com a saúde dentro de casa, com a higienização do lar, por exemplo. A Enfermeira Samara de Souza apresentou palestra sobre prevenção e cuidados com a saúde, tendo como focos a atividade física e a reeducação alimentar, além de maus hábitos como o álcool, o cigarro e outros fatores que ocasionam perda da qualidade de vida e da saúde também. [...] Na cidade de Luisburgo, temos atividades todos os dias da semana, com atuação de fisioterapeuta e educadora física. Na zona rural, atuamos três vezes por semana, atendendo principalmente ao público da terceira idade”, comentou Douglas.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.