Portal Caparaó - Cantineiras são homenageadas em Manhuaçu
Geral

Cantineiras são homenageadas em Manhuaçu

07/06/2014

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Educação de Manhuaçu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizaram, na semana passada, encontro com as cantineiras escolares da rede de ensino municipal. O evento foi promovido com o objetivo de comemorar o “Dia da Cantineira”, celebrado no dia 3 de abril.

O evento foi organizado pela presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar,  Isaura Paixão. Para ela, "foi um momento para celebrarmos com  as cantineiras, figuras tão importantes e imprescindíveis para o bom andamento da educação. Mesmo já passado o dia de comemoração, não poderíamos deixar de prestar nossas lembranças".

Ainda de acordo com Isaura, as parcerias entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Sindicato dos  Produtores Rurais,  EMATER-MG e Conselho da Alimentação Escolar (CAE) foram essenciais para o sucesso do evento.

HOMENAGENS

O evento contou com a presença do prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; a primeira dama do município, Vânia Heringer; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Lino da Costa e Silva, e o vereador Cabo Anizio. Foram discutidos assuntos pertinentes à qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas,  mudanças de hábitos alimentares das crianças, capricho e zelo no cumprimento das atribuições, produção rural e agricultura familiar.

Segundo o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, as cantineiras escolares merecem todas as homenagens. “Temos que comemorar a importância destas profissionais que trabalham com amor, transformando simples ingredientes em verdadeiras delícias. Devemos manifestar todo nosso afeto e carinho a todas vocês. Parabéns, queridas cantineiras”, concluiu.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Soares, palestrou sobre a importância do evento, dando ênfase ao trabalho realizado por todos os parceiros. “A grande participação das cantineiras nos fazem acreditar que estamos no caminho certo”, comenta Ana Paula.

A coordenadora da Vigilância Municipal de Manhuaçu, Maria Lúcia Gomes Dutra Rocha, palestrou sobre a qualidade dos produtos, formas de armazenamento, cuidados essenciais na cozinha, cumprimento das Boas Práticas para manipulação de alimentos. “Ao longo dos anos, tivemos melhorias consideráveis na qualidade dos alimentos oferecidos na merenda escolar, em razão da aquisição de produtos de origem e procedência certificados, capacitando os manipuladores nos moldes do Ministério da Saúde e transformando a mudança de hábitos alimentares de nossos alunos”, ressaltou Maria Lúcia.

A extensionista da EMATER-MG, Sirlei Sanfelice, comentou sobre a importância do acompanhamento dos produtos que vão compor a merenda escolar, desde a aquisição de sementes, até a chegada nos depósitos da secretaria e ainda o armazenamento correto nas escolas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.