Portal Caparaó - Casa de Apoio a Gestante será inaugurada sexta
Geral

Casa de Apoio a Gestante será inaugurada sexta

03/07/2014

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite e a Secretaria de Estado de Saúde inauguram nesta sexta-feira, 04/07, a partir de 10 horas, a Casa de Apoio à Gestante e à Puérpera. O local fica na rua Lafayete Vasconcelos Sabido, no Centro, onde vão receber assistência e cuidados especiais enquanto esperam a chegada do bebê.

A Casa da Gestante representa um ponto de apoio, uma referência para as mulheres. Nesse local, o Hospital César Leite irá oferecer um serviço humanizado com assistência à gestante e ao bebê de perto, monitorando os problemas e cuidando da saúde como um todo.

Com dez leitos, a casa oferecerá suporte especialmente para mães de outras cidades. Haverá plantão de enfermagem 24 horas por dia, sete dias na semana, além da estrutura do hospital, que fica disponível para atender as gestantes em todas as suas necessidades.

O provedor Sebastião Onofre Carvalho explica que o HCL realiza mais de duzentos partos a cada mês e está concluindo as obras da UTI Neonatal. O novo espaço vem para complementar essa rede de assistência às mamães. “A casa tem por finalidade abrigar e oferecer hospedagem, alimentação e atendimento especializado à gestante que não precisa ficar hospitalizada, mas necessita de acompanhamento assistencial. Isso complementa o excelente serviço que a Maternidade Eva Silva Dutra, através de médicos, enfermeiros e demais profissionais já realiza”.

A inauguração é aberta a toda a comunidade. “Queremos convidar a todos para que possam conhecer a estrutura da Casa de Apoio. É uma conquista para Manhuaçu”, declara o provedor.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.