Portal Caparaó - Aciam promove reunião com empresários em Manhuaçu
Economia

Aciam promove reunião com empresários em Manhuaçu

02/08/2014

MANHUAÇU (MG) - Apresentar e discutir as dificuldades do setor empresarial e traçar estratégias de ação. Este foi um dos objetivos da reunião promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) com a presença de empresários, diretores, do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Wanderson Santiago, o subcomandante Major Vitor, o Comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Adenilson, o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer e o subsecretário de estado do Agronegócio, Toninho Gama, durante a manhã desta sexta-feira, 01/08.

De acordo com o presidente da ACIAM, André Farrath, um dos projetos da atual gestão é motivar os empresários a se unir para fazer um diagnóstico das dificuldades e necessidades e buscar soluções. A entidade já trabalha uma cartilha com informações econômicas de Manhuaçu.

Ao mesmo tempo, o presidente apresentou a chegada de novos empreendimentos, especialmente redes de fast-food e lojas de varejo, bem como a importância de alinhar estratégias de apoio para as empresas locais, já instaladas e que geram empregos em Manhuaçu há vários anos.

Farrath também citou o projeto que a ACIAM, o Sebrae e o BDMG iniciam com apresentação de linhas de financiamento empresarial e consultoria em cidades vizinhas, focando estratégias de desenvolvimento regional. Além disso, na pista de caminhada da BR-262, a ACIAM, academias e o SESI Cat Nagib Mansur pretendem realizar ações de promoção à saúde.

O subsecretário Toninho Gama destacou a parceria com a prefeitura para a realização da Taça BH de Futebol Júnior e o apoio ao Manhuaçu Esporte Clube (MEC).

Empresários também citaram alguns gargalos que dificultam e muitas vezes impedem o crescimento do setor, entre eles estão falta de infraestrutura, logística, mão de obra qualificada, questões tributárias, entre outros.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, também fez coro ao empresários e lembrou a importância de ações de desenvolvimento. Para ele, reuniões desse tipo demonstram a preocupação do setor empresarial em auxiliar o poder público a solucionar os gargalos existentes.

“Ouvimos as demandas e anseios e recebemos tudo isso com satisfação, porque a intenção é contribuir com o desenvolvimento. Temos que partir do diálogo e discutir as melhores soluções para Manhuaçu”, observa.

Na última parte da reunião, a Associação Comercial também aproveitou para prestar uma homenagem ao 11º Batalhão de Polícia Militar com a entrega de um diploma de reconhecimento pelos 51 anos de instalação no município.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.