Portal Caparaó - Univértix forma turma de medicina veterinária
Geral

Univértix forma turma de medicina veterinária

24/08/2014 - Atualizado em 24/08/2014 09h57

MATIPÓ (MG) - Uma noite memorável marcou a colação de grau da Primeira Turma do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Univértix, em Matipó. Após cinco anos de muita dedicação, os acadêmicos concluíram esta importante etapa de suas vidas. Agora, os novos profissionais estão aptos para atender às demandas da medicina veterinária com excelência. Participaram familiares, amigos, convidados, professores, coordenação e diretores da Univértix.

Novos médicos veterinários

A turma “Gilberto Valente Machado”, numa homenagem ao professor e coordenador do Curso de Medicina Veterinária, é formada por 14 acadêmicos: Aline Botelho Aguilar, Celso Werner, Edivaldo Santana Mendes, Geraldo D’ávila Monteiro Júnior, Gilsimar Osvaldo Franco Cezário, Guilherme Pereira de Souza, Rodrigo Delesporte, Rômulo Avelar Chaves Leitoguinho, Waldinéia Lopes de Araújo Faria, Winnie Alves Lopes, Cássio Alves de Paula, Danton Sahid Chequer, Guilherme Soares Dutra e Newton José Martins Fialho.

Homenagens

Os acadêmicos homenagearam várias pessoas com a entrega de placas, reconhecendo a importância destes no período de formação. Foram distinguidos o colaborador da Univértix José Antônio da Silva, professores Rogério Oliva Carvalho, Gilberto Valente Machado, Marcus Vinícius Cossi, Lúcio Flávio Sleutjes, professora Paloma Sayegh Arreguy. Também foi homenageado o presidente da Sociedade Educacional Gardingo – SOEGAR, Sr. João Batista Gardingo.

Discursos

Desde a abertura, os pronunciamentos valorizaram a dedicação dos acadêmicos. Para o Sr. João Batista Gardingo, presidente da SOEGAR, mantenedora da Univértix, a entrega dos alunos resulta em profissionais diferenciados para o mercado de trabalho. O mantenedor fez ainda um agradecimento especial a todos por terem acreditado na Instituição, que construiu o hospital veterinário durante a formação desta primeira turma de medicina veterinária, do qual todos puderam usufruir.

O professor Lúcio Flávio Sleutjes, diretor da Univértix, desejou sucesso aos novos veterinários e destacou que foram formados numa instituição comprometida com a excelência de seus cursos. Com este compromisso da faculdade, estrutura oferecida e dedicação dos acadêmicos, entram no mercado de trabalho para  concorrer em igualdade e superioridade com profissionais formados nas mais importantes instituições de ensino do país.

“Somos responsáveis diretamente pela saúde animal, mas co-responsáveis também com a saúde humana, seja ela voltada para os animais de companhia que influenciam diretamente na felicidade do ser humano, seja através dos animais de produção que fornecem alimento e recursos financeiros para o sustento da família”, disse o professor Marcus Vinícius Cossi, paraninfo da turma, alertando que a conclusão da formação é o primeiro dos degraus a serem subidos na profissão.

O orador da turma, Celso Werner, falou do vestibular, do início do curso, dos desafios e descobertas de novos conhecimentos, reforçando a seriedade dos professores, da Instituição e a integração entre os colegas, além do apoio incondicional da família como sustentação para a vitória conquistada. “Orgulhem-se da nossa conquista, da nossa profissão e orgulhem-se também da formação recebida. Estamos preparados para os desafios que virão. Saímos daqui profissionais e seremos ainda melhores amanhã. A Univértix terá orgulho de sua primeira turma de medicina veterinária”, encerrou Celso Werner.

No encerramento, o professor Gilberto Valente Machado, se emocionou ao falar para os novos médicos veterinários. “Tenho muitos anos de academia e fico emocionado com momentos como este, onde concluímos uma importante etapa de nossa missão. Em Viçosa, fui professor da Primeira Turma de Medicina Veterinária, feito repetido no Estado do Paraná e agora em Matipó. Só tenho a agradecer  a vocês novos médicos veterinários, agora meus colegas; ao Sr. João Batista Gardingo, por fazer a diferença acreditando no região; ao professor Lúcio, homem que com maestria conduz esta casa que mira cada vez mais o compromisso com uma educação de excelência e a Deus, que dá me tantas alegrias na vida”, concluiu Machado.

Luiz Nascimento

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.