Portal Caparaó - Escola do Futuro lança material didático da Rede Pitágoras
Geral

Escola do Futuro lança material didático da Rede Pitágoras

07/10/2014 - Atualizado em 07/10/2014 09h11
 
 

MANHUAÇU (MG) -A Escola do Futuro e a Rede Pitágoras lançaram a nova coleção de materiais didáticos de 2015 durante evento realizado na AABB de Manhuaçu, no dia 02/10. Diretores receberam pais, alunos, professores e coordenadores e teve a presença da Diretora de Relacionamento da Rede Pitágoras, Fernanda Sobreira e da Coordenadora de relacionamento, Ana Rute Sales.

A nova coleção de livros didáticos 2015 da Rede Pitágoras está alinhada com as mais respeitadas práticas pedagógicas existentes e sintonizada com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Ela é a evolução das coleções anteriores, que chega ao ápice de seu aprimoramento.

Centenas de profissionais participaram do processo de produção, ajudando a desenvolver uma Coleção mais robusta, que evidencia as premissas da Metodologia Pitágoras. Uma metodologia única e inovadora, construída ao longo dos nossos 50 anos de experiência em educação.

A Escola do Futuro é reconhecida em Manhuaçu e região por sua grande preocupação em formar com máxima qualidade incluindo o uso de laboratórios e toda a estrutura integrada de sua sede. Entre as prioridades, uma forte preparação para o ENEM e vestibulares. A maior diferença é o material didático utilizado com a referência da Rede Pitágoras.

Contextualizada, empreendedora, ética e interdisciplinar, a Coleção Pitágoras apresentada durante o evento em Manhuaçu é embasada na Proposta Pedagógica da Rede que possibilita o alinhamento entre os segmentos e os diferentes componentes curriculares. Os livros têm um design gráfico moderno, respeitando as particularidades de cada faixa etária e se tornando mais um estímulo na relação entre o aluno e seu material.

A coleção de livros didáticos Pitágoras 2015 foi apresentada pela Consultora Pedagógica da Rede Pitágoras e da Plataforma Digital de Aprendizagem: Rosana Horta Tavares Pereira. 

Em seguida, a Diretora de Relacionamento da Rede Pitágoras, pedagoga Fernanda Sobreira, apresentou a palestra “Educar com valores: novas posturas para um velho desafio”. Durante o evento, ela falou sobre a identificação de tendências comportamentais e os impactos que elas causam no dia a dia da escola e das famílias para ajudar a entender as mudanças de comportamento que afetam o processo educativo.

Ao final, os diretores da Escola do Futuro, Flávio, Beatriz e Guilherme Almeida destacaram a qualidade do ensino da instituição em quase 15 anos de atuação em Manhuaçu e região.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.