Portal Caparaó - Manhuaçu e Simonésia se despedem da guerreira Olívia
Geral

Manhuaçu e Simonésia se despedem da guerreira Olívia

22/10/2014 - Atualizado em 22/10/2014 15h00

MANHUAÇU (MG) - Domingo de esperança. Segunda de vigília. Noite de despedida. Por volta de meia noite deste dia 20/10, a pequena Olívia partiu como um anjo para o céu.

A pequena e guerreira Olívia, de seis anos, foi diagnosticada com uma doença grave no coração. Nos últimos dois meses, teve que ser internada no Incor (Instituto do Coração) em São Paulo. O quadro se agravou nas últimas semanas e Olívia precisava de um transplante de coração.

Por ser apenas uma criança, as dificuldades eram maiores. O coração tinha especificações mais complexas. Só um transplante poderia salvar a menina.

Por todo o tempo de agonia, não havia frustração ou desesperança que apagasse a fé de dos pais Jeane Perígolo e Carlos Magno, em vigília, no Instituto do Coração.

Não sabe dizer de onde veio tanta força para enfrentar a dura jornada dos últimos tempos. Mas com certeza, uma grande corrente fortaleceu-se na fé e no carinho de pessoas próximas e anônimos. Amigos, familiares, pessoas que nem sequer conheciam Olívia, artistas, esportistas, todos se empenharam na campanha Um Coração para Olívia, visando incentivar a doação de órgãos. No Facebook, uma página criada somou mais de dez mil seguidores em pouco mais de uma semana.

No domingo (19/10), chegou a notícia que trouxe esperança: um coração. A garotinha foi submetida a uma complicada cirurgia para o transplante. A segunda-feira foi de vigília. No final da noite, Olívia foi para junto de Deus.

Em Manhuaçu e Simonésia, a notícia da partida de Olívia emocionou a todos. A tristeza marcou a despedida na quarta-feira, pela manhã, na missa celebrada na matriz do Bom Pastor e no sepultamento em Simonésia. No trajeto, homenagens e despedida.

Na mesma página seguida ao longo dos últimos dias com intensidade, a mensagem de carinho dos pais: “Hoje infelizmente minha Princesa foi morar no céu. Agradeço a Deus por ter me presenteado com ela por 6 anos. Anjinha vai em paz. Você esta agora no melhor lugar do mundo, aonde tudo é paz, amor, alegria, no lugar dos anjos, gostaria de agradecer a Deus por te levar pois´, mesmo que não queríamos, tenho certeza que Ele estava te livrando de algo pior! Você será sempre lembrada por toda a luta. Você foi um exemplo, lutou até seu ultimo piscar de olhos e eu vou te guardar pra sempre dentro do meu coração. A gente te entregou pra Deus, pois fizemos de tudo. Hoje fico feliz por ter criado e de alguma forma contribuído para esse coraçãozinho chegar! Obrigada por tudo, minha guerreira! #OlíviaGuerreira #DoeOrgãos #SalveVida #OlíviaVirouUmAnjinho”.

A despedida de Olívia foi realmente um momento muito triste para todos. A lembrança é de uma pequena guerreira que lutou pela vida e agora está junto de Deus. Contudo, a lição permanece: doar é salvar vidas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.