Portal Caparaó - Instituto Logos em Encontro no Chile
Geral

Instituto Logos em Encontro no Chile

26/11/2014 - Atualizado em 26/11/2014 09h02

MANHUMIRIM (MG) - Diretor do Instituto Logos, Gabriel Lopes, participou de encontro acadêmico educacional no Chile, neste mês de novembro.

O Instituto Logos - Escola de Medicina Tradicional Chinesa e Psicanálise – esteve presente no 2º Encontro Acadêmico-Educacional da Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa-FEMTC, sediado na Universidade Finis Terrae, em Santiago, no Chile.

Como escola integrante da FEMTC, o Instituto Logos apresentou seu projeto pedagógico, seu corpo docente e instalações expandindo seu catálogo de parcerias com escolas do Peru, Argentina, Uruguai e Bolívia. O Instituto Logos é dirigido pelo Professor Dr. Gabriel Lopes, que é membro ativo do Conselho de Medicina Chinesa da Europa.

Foram dois dias de reuniões. Toda uma gama de informações institucionais foram apresentadas e tomaram frente as mais abrangentes necessidades de cada país. Ainda foi aprovada a realização do 1º Congresso Ibero-americano de Medicina Chinesa, que ocorrerá em Lima-Peru.

Acompanhando o Professor Gabriel Lopes, estiveram presentes representantes de Fervedouro e Manhuaçu, membros do Instituto Logos, a primeira escola de Acupuntura e Psicanálise da Vertente do Caparaó, com reconhecimento internacional.

Professor Gabriel, além de militante na Medicina Tradicional Chinesa, é Diplomata, possui título de Embaixador Honorário. Na mesma ocasião foi recebido pelo Senador Dr. Rodolpho para uma audiência particular nas dependências do Senado chileno em Santiago.

Vários assuntos nortearam o debate, entre eles temas voltados para políticas sociais e educação.
O Instituto Logos vem desenvolvendo um amplo trabalho na formação de novos profissionais em Acupuntura e Psicanálise em Manhumirim, Manhuaçu, Belo Horizonte, Teresópolis-RJ e Rio de Janeiro.

Além de diversos convênios internacionais, o Logos é membro da WFAS (World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies), sediada na China, sendo a federação mais importante de acupuntura a nível mundial, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.