Portal Caparaó - Voluntários: pessoas que levam alegria aos pacientes
Geral

Voluntários: pessoas que levam alegria aos pacientes

25/12/2014 - Atualizado em 25/12/2014 10h05

MANHUAÇU (MG) - Durante evento promovido no auditório do Hospital César Leite, a equipe do Serviço Social do HCL e do Grupo de Humanização promoveu momento de confraternização e agradecimento aos voluntários que atuam diariamente na instituição.

De acordo com a Assistente Social, Edna Berbert, o evento marcou a passagem do dia do Voluntário, comemorado no dia cinco de dezembro, e teve objetivo de confraternizar com os voluntários que diariamente prestam seu valoroso serviço no hospital.

“Este foi um momento de confraternizarmos e também de agradecer ao trabalho que estes voluntários prestam diariamente aos pacientes, familiares e colaboradores no HCL. Atualmente, o hospital conta com mais de sessenta voluntários que prestam serviço, levam atenção e carinho aos pacientes e colaboradores e este momento foi de agradecermos pela doação e bondade de cada um deles”, comenta.

São pessoas que atuam individualmente, membros de grupos de igrejas e outras instituições que participam do dia a dia do Hospital César Leite. Em alguns casos, ajudam inclusive com doações a pacientes mais necessitados, com fraldas, roupas e kits de higiene pessoal. Mas a maior doação são as orações, palavras de conforto e mensagens de alegria que levam a todos os pacientes.

No momento de confraternização, que teve louvor e música, Edna ainda agradeceu a disponibilidade de todos e definiu voluntariado como o verdadeiro sentido do amor ao próximo.
“A cada ano os voluntários do Hospital César Leite nos surpreendem. Com a dedicação, a solidariedade e o carinho dispensado aos pacientes. O trabalho voluntário é uma aura de amor e carinho envolve a tudo e a todos”, diz Edna Berbert.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.