Portal Caparaó - Mesa diretora toma posse na Câmara de Manhuaçu
Política

Mesa diretora toma posse na Câmara de Manhuaçu

03/01/2015 - Atualizado em 03/01/2015 14h08

MANHUAÇU (MG) - O Vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) é o novo presidente da Câmara M. de Manhuaçu. Na tarde desta Quinta-feira, 1º de Janeiro, foi realizada sessão legislativa para a posse da Nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, assumindo também os Vereadores Paulo César Altino (Vice-presidente), Jânio Garcia Mendes (1º Secretário) e Juarez Cleres Elói (2º Secretário).

Logo na abertura, o então Presidente Maurício de Oliveira Júnior convidou o Pastor Salviano para um momento de oração. As filhas do Vereador Jorge do Ibéria, Geórgia e Geanny apresentaram homenagem preparada por elas para o pai.

Na sequência, houve leitura do Termo de Posse procedida pelo então Secretário Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha). Os quatro novos componentes da Mesa Diretora assinaram o documento, consolidando o Ato de Posse e conduzindo a reunião, a partir daquele instante.

O novo Presidente Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) se pronunciou, saudando aos colegas vereadores e convidados. Em seguida, foi concedida palavra franca aos vereadores. Estes fizeram suas considerações a respeito da atual legislatura, as expectativas para este novo biênio e desejaram à nova Mesa Diretora um trabalho eficiente, que beneficie a toda população da cidade e dos distritos.

O vice-prefeito de Matipó, Sebastião Dornelas (Zizim), amigo de Jorge do Ibéria, relatou a trajetória de vida do novo presidente da Casa Legislativa, como sua infância humilde na zona rural de Pedra Bonita e o caminho árduo de trabalho percorrido por ele, a partir daí, com passos bem-sucedidos, que revelaram seu perfil empreendedor, tanto na área comercial, quanto no campo da política, com um trabalho consolidado como Vereador do município. Jorge do Ibéria se emocionou e agradeceu ao Vice-prefeito pelo comparecimento a esta solenidade.

O Procurador Jurídico do Município, Dr. Antônio Carvalho, também se pronunciou, e ressaltou que a Prefeitura tem a intenção de manter sintonia com a Casa Legislativa, para que importantes projetos sejam efetivados visando o desenvolvimento social e econômico de Manhuaçu.

A solenidade contou com expressiva participação de autoridades e cidadãos. Entre os presentes, o Vice-prefeito de Matipó, Sebastião Luiz Dornelas; Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar; Ex-prefeita Cici Magalhães; Presidente da 54ª Subseção da OAB/ MG, Dr. Alex Barbosa; Presidente da Câmara M. de Santana do Manhuaçu, Ivan Picada; Procurador Jurídico do Município (rep. do Prefeito Nailton Heringer), Dr. Antônio Carvalho; Ex-presidente da Câmara M. de Manhuaçu, Renato César Von Randow; Vereador de Matipó, Roberto de Paula Teixeira; Ex-vereadores José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), Jânio Sérvio Mendes (Catinga); Secretários Municipais Cristóvam Rocha (Fazenda), Gelvânia Marques (Educação) e Sandro Tavares (Agricultura); Pastores Salviano Marques (2ª Ig. Presbiteriana) e Hélio (Igreja Batista do Calvário), Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, e do CBH Águas do Rio Manhuaçu, Isaura da Paixão.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.