Portal Caparaó - Formatura da Residência Médica do HCL é sexta
Geral

Formatura da Residência Médica do HCL é sexta

26/02/2015 - Atualizado em 26/02/2015 11h42

As duas turmas de Residência Médica do Hospital César Leite

MANHUAÇU (MG) - Na próxima sexta-feira, 27/02, acontece o evento de formatura da primeira turma da Residência Médica 2013 - 2014 do Hospital César Leite. São oito novos médicos que concluíram a Residência Médica nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediatria.

Organizada pelo Hospital César Leite, a formatura terá a presença do Provedor Sebastião Onofre Carvalho e diretoria, conselheiros do HCL, o Coordenador da Residência Médica, Dr. Luiz Carlos Lemos Prata e a Consultora da Residência Médica Dra. Tania Maria Marcial, os formandos, médicos preceptores, enfermeiros, demais profissionais da saúde, familiares e convidados.

Os formandos receberão das mãos dos coordenadores uma mensagem e uma lembrança da instituição, em agradecimento à sua dedicação e comprometimento durante a residência.

O Hospital César Leite é referência em atendimento e agora também é pioneiro na formação e qualificação em saúde, através de Programas de Residência Médica vinculados diretamente Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais – AREMG. Para oferecer a Residência Médica aqui, o HCL foi selecionado pelo programa federal Pró-Residência (que existe através de parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação) e teve que conseguir credenciamento junto à Comissão Nacional de Residência Médica.

Os programas de residência médica em clínica médica, pediatria e cirurgia geral, além de qualificar os residentes trazem como benefício o atendimento também aos pacientes. Os formandos, para concluírem seu curso passaram pela orientação de mais de dedicados médicos preceptores e desempenharam suas especialidades dentro do Hospital César Leite. Ainda existe a residência médica em obstetrícia e ginecologia, mas o período é de três anos e a primeira turma foram em 2016.

Nesta sexta-feira, a formatura da primeira turma marca um momento histórico na trajetória de 88 anos do Hospital César Leite. “Estamos muito orgulhosos por dois motivos: primeiro pelo esforço e dedicação desses jovens, que escolheram o HCL para agregar o seu trabalho e qualificar a sua formação e em segundo lugar por sermos pioneiros na região em oferecer a residência médica. Quero, de antemão, agradecer a todos os profissionais envolvidos nesse bom resultado”.

Serão oito médicos formados na residência médica do HCL: dois em clínica médica, três em cirurgia geral e três em pediatria.

A Residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de medicina. O desenvolvimento dela no Hospital César Leite contribui para a qualidade do atendimento prestado à população.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.