Portal Caparaó - Moradas Construtora e Caixa entregam imóveis
Economia

Moradas Construtora e Caixa entregam imóveis

13/03/2010 - Atualizado em 13/03/2010 12h51
Famílias assinaram o contrato na Caixa em Manhuaçu

O sonho de ter a casa própria está cada dia mais próximo das pessoas, que acreditam na concretização de um ideal. Foi o que aconteceu em Manhuaçu quando, quatro casais receberam a documentação de seus imóveis, da Moradas Construtora e Incorporadora. Os imóveis foram financiados pela Caixa Econômica Federal, numa ação inédita em Manhuaçu, com o enquadramento dos adquirentes dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A realização das famílias se deu pela facilidade de negociar com a construtora, que tem como diferencial a legalização do imóvel, antes de entregar ao proprietário e, ainda o acabamento feito obedecendo criteriosamente o que está contido no projeto original.

O empresário Robson de Oliveira destaca que, o crescimento do mercado imobiliário tem impulsionado a construção civil em Manhuaçu, como um dos grandes alavancadores da economia regional.

Segundo o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, João Francisco de Souza, o investimento no mercado local tem sido significativo. Os primeiros contratos assinados, através do convênio de alocação de recursos, foram feitos direto com o construtor no sistema de pessoa física e/ou jurídica. A Caixa Econômica Federal garante o financiamento da construção dos imóveis, até ao término da obra. Para o gerente, a assinatura do contrato, possibilita que os adquirentes dos imóveis ingressem no Programa Minha Casa, Minha Vida e, paguem parcela mais barata. “Primeiro, é que a taxa de juro é de 5% ao ano e, em segundo lugar é que dentro das parcelas não é cobrado o seguro do imóvel, uma vez que é bancado pelo Governo Federal”, explica João Francisco.

Nesse sistema surge um diferencial. De acordo com João Francisco de Souza, na assinatura do convênio para alocação de recursos, não existe a definição de quem será o interessado pelo imóvel. A única coisa que difere é a taxa de juros, em função da renda familiar de cada pessoa.

Inteligência empresarial

O mercado brasileiro de imóveis vive um verdadeiro período de crescimento acelerado. A consideração é feita pelo empresário, Robson de Oliveira que não consegue esconder seu otimismo, ao ver a concretização do sonho dos adquirentes dos imóveis. Robson de Oliveira explica que, procura fazer um fino acabamento com qualidade.

Parceria da Moradas Construtora e Caixa

Ele conta que, busca facilitar a negociação com o interessado, desde a análise do preço. Além disso, o imóvel tem o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de apenas 0,5%. “Hoje temos um mercado em ascensão e facilitado para aquisição de um imóvel. Sete anos estabelecida em Manhuaçu, a Moradas Construção e Incorporadora está trabalhando para o lançamento de um outro empreendimento, numa área de excelente localização. Os interessados podem procurar a “Moradas”, que fica na Rua Maria Bracks Abi-Ackel, 199, ou ligar para (33)3332-4046”, salienta Robson de Oliveira.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.