Portal Caparaó - São Pedro dos Ferros: igreja ameaçada
Geral

São Pedro dos Ferros: igreja ameaçada

10/03/2011
Igreja de São Pedro dos Ferros está ameaçada

Em São Pedro dos Ferros, os moradores estão preocupados com o local das celebrações da Semana Santa. Cupins estão destruindo a igreja mais antiga do município.

De longe, aparenta ser uma construção de arquitetura imponente. De perto, a realidade é outra: um cenário de abandono. A igreja foi erguida pelos moradores de São Pedro dos Ferros no século XIX. Em 2001, foi reconhecida como patrimônio cultural do município.

O risco de desabamento é grande. Parte do revestimento de madeira foi perdido e o que ainda resta é consumido por cupins.

A Prefeitura Municipal diz que contratou uma empresa para a avaliar os principais danos e custos para recuperação do patrimônio e afirmou que a partir do mês de junho os recursos estarão disponíveis para iniciar obras de restauração e conservação da capela.

Com informações e foto da TV Alterosa - www.uai.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.