Portal Caparaó - Polícia Civil rejeita proposta do Estado
Política

Polícia Civil rejeita proposta do Estado

09/06/2011

Os policiais rejeitaram a proposta de reajuste de 7% em 2011 apresentada pelo Governo do Estado e exigem equiparação salarial entre agentes penitenciários, inspetores e peritos e entre delegados e defensores públicos.

Os mais de 3 mil policiais civis, de cerca de 40 cidades mineiras, e 700 agentes penitenciários participaram da manifestação, que começou por volta das 14 horas, na Praça da Liberdade, no Funcionários.

De acordo com o presidente do Sindipol, Denilson Martins, os policiais vão pedir ao Governo do Estado que o Detran seja desvinculado da Polícia Civil e seja transformado em um órgão administrativo. Ainda segundo ele, o movimento exige concurso imediato para aumento do efetivo.

Os manifestantes também decidiram continuar com a paralisação por tempo indeterminado até que a situação seja resolvida. Eles afirmam que foram enganados quando tiveram a garantia de que o salário deles seria o quarto maior do Brasil.

Com informações do Jornal Hoje em Dia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.