Portal Caparaó - Vestibular de Engenharia Civil da Faculdade do Futuro é neste sábado
Geral

Vestibular de Engenharia Civil da Faculdade do Futuro é neste sábado

15/07/2011
Guilherme Almeida destaca a qualidade da Faculdade do Futuro com o novo curso de Engenharia Civil

Candidatos de toda a região estão se matriculando para o vestibular de Engenharia Civil da Faculdade do Futuro. Marcada para o dia 16 de julho, a prova marca a entrada da reconhecida faculdade em outra área de formação. O objetivo da instituição é ampliar o leque de opções na área de graduação para alunos de toda a região, já que tradicionalmente atuavam no campo das Ciências da Saúde.

O novo curso é aberto com a oferta de 100 vagas. De acordo com o Diretor Administrativo da Faculdade do Futuro, Guilherme Almeida, a proposta é oferecer toda a experiência e qualidade na área de ensino que a instituição já tem em outras graduações: “O nosso objetivo é oferecer também graduações fora da área da Saúde para ampliar as opções aos alunos. Além de Engenharia Civil, que estamos autorizados, temos outros projetos em andamento no Ministério da Educação”, afirma.

A Faculdade do Futuro já trabalha com os cursos superiores de Educação Física (Licenciatura), Farmácia, Enfermagem e Ciências Biológicas. Além da engenharia civil, foi autorizado curso de Educação Física (bacharelado).

DEMANDA

Considerado um dos cursos mais requisitados no país, Engenharia Civil é umas profissões em falta no mercado e daí a opção da direção da faculdade em solicitar autorização no Ministério da Educação. “Percebemos uma demanda no mercado e resolvemos implantar este curso, mantendo a mesma qualidade dos outros e a confiança que a população tem na nossa instituição. A Faculdade do Futuro é reconhecida pelo Ministério da Educação com excelência e principalmente pelo mercado, com profissionais competentes já formados em nossas turmas”, argumenta o diretor.

A infraestrutura da faculdade foi um dos pontos elogiados para a autorização do novo curso. “Além de laboratórios e salas de aula preparadas, a Faculdade do Futuro tem condições de oferecer um curso de alta qualidade e com professores de primeira linha para atender toda a demanda de Manhuaçu e região”, argumenta.

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

A Faculdade do Futuro tem, há alguns anos, o curso de Educação Física somente como licenciatura, mas agora recebeu autorização para formação para bacharéis ampliando a área de atuação dos acadêmicos. “O Conselho de Educação Física fez a divisão de atuação dos profissionais desta área. Com o complemento do bacharelado atenderemos as duas opções. Além de dar oportunidade para aquele que quer seguir carreira como professor, daremos a oportunidade do profissional também atuar em academias, clubes e atletas de alta performance”, argumentou Guilherme.

Neste semestre, o curso, que terá duração de um ano, será de complementação para os profissionais que já têm a licenciatura. “Em 2012, abriremos o curso com vestibular para toda a comunidade. Bacharelado em Educação Física tem duração de quatro anos”, explica.

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas através do site www.faculdadedofuturo.edu.br/vesti2011. Outras informações pelo telefone (33) 3331-1214.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.