Portal Caparaó - Minha Casa, Minha Vida: Alfa Imóveis lança residencial em Manhuaçu
Economia

Minha Casa, Minha Vida: Alfa Imóveis lança residencial em Manhuaçu

18/07/2011 - Atualizado em 18/07/2011 16h54

A Alfa Imóveis Construtora e a Caixa lançaram na quinta-feira, 14, projeto para a venda e construção de 127 apartamentos em Manhuaçu, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. O novo residencial será construído no loteamento Recanto da Aldeia, no bairro Ponte da Aldeia, e vai atender ao público que ganha de 3 a 10 salários mínimos.

Na cerimônia de lançamento, autoridades de Manhuaçu, convidados e os primeiros compradores participaram da apresentação do projeto. As unidades habitacionais serão construídas em área dotada de toda infra-estrutura urbana, como redes de água e de esgoto e asfalto. Com dois quartos, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha, banheiro e área de serviço, os imóveis ainda têm garagem coberta, considerado um dos poucos com esse diferencial no país.

Para gerente regional da construção civil da Caixa, Maurilio Bomfim, “este é um momento muito importante para o município de Manhuaçu, mais ainda para a Caixa, pois este é o lançamento de um projeto que permite o acesso à casa própria. Os beneficiários desse empreendimento serão agora cidadãos com novo endereço e com uma moradia digna e de qualidade”, afirmou ressaltando a robustez e acabamento previstos para o residencial da Alfa Imóveis.

O Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, elogiou o trabalho da equipe da Alfa Imóveis, lembrou a importância de vários empresários do setor e reforçou o significado da construção civil para a economia do município. “Eu estou muito feliz em participar desse lançamento. Vemos a Caixa e a Alfa Imóveis realizar sonhos. Parabenizo toda a equipe pelo empenho e parceria na concretização deste projeto”, concluiu.

Durante a cerimônia, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow, comentou o empenho da Alfa Imóveis e assegurou ainda a importância de uma moradia própria.
O dirigente da Associação Comercial de Manhuaçu, Toninho Gama, também elogiou a visão do grupo e contou que acompanhou todo o projeto do novo residencial. Ele ainda frisou que hoje o processo de documentação da Caixa é bastante simplificado. “São documentos e exigências normais. Particularmente, percebi que é um programa acessível a todos os moradores interessados e vale a pena”, explicou.

O empresário Nilton Marques Bastos explicou que o novo empreendimento já tem 35 contratos assinados e vários em andamento. “Nossa empresa é pioneira na construção civil em Manhuaçu. Temos experiência e somos reconhecidos pela qualidade dos nossos empreendimentos, inclusive com os selos PBQP-H nível A e o certificado ISO-9001. São garantias da empresa”, ressaltou.

COMO ADQUIRIR

O Programa Minha Casa, Minha Vida permite o financiamento a juros reduzidos de 6% ao ano; garante a entrega do imóvel por meio de seguro da Caixa, bem como seguro desemprego de até 36 parcelas para o comprador; desconto de 75% para despesas de cartório, avaliação técnica e controle de qualidade dos materiais usados na obra. O principal diferencial é o subsídio de 13 mil reais. O imóvel que custa 100 mil reais pode ser adquirido por 87 mil.

A empresa funciona na esquina da Monsenhor Gonzalez com a Luís Cerqueira, no Centro, em frente ao Hotel Monte Verde, de segunda a sábado. Uma das facilidades é que todo o contrato é negociado diretamente com ela: “Além de estarmos vendendo os produtos da Alfa Imóveis, somos agente credenciado da Caixa. A pessoa não precisa ir ao banco. Nós mesmos montamos o processo para o cliente. Ele vai procurar um dos nossos corretores, verificar a lista de documentos – que não é grande – e terá até uma simulação do financiamento”, explica o empresário Nilton Marques.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.