Portal Caparaó - TV Alterosa Leste começa hoje
Geral

TV Alterosa Leste começa hoje

01/08/2011 - Atualizado em 01/08/2011 00h20

A região leste de Minas Gerais ganha um novo canal de televisão. Nesta segunda, às 16h, entra no ar a TV Alterosa Leste, transmitindo, já na estreia, diretamente de sua sede, em Manhuaçu, sinal para outras 50 cidades. Bênção ecumênica, às 19h, abrirá a solenidade oficial de inauguração. Às 19h30, a virada do sinal passa a ser, definitivamente, da nova emissora, substituindo o sinal que hoje é da TV Alterosa de Belo Horizonte, afiliada do SBT. Nesse momento, ao vivo, o SBT Brasil dará as boas vindas ao canal.

“É uma emissora montada com tecnologia de ponta, que nos deixa em pé de igualdade com as mais modernas do Brasil. Ela está capacitada para transmitir em alta definição. Esse alto investimento em tecnologia reforça o compromisso do SBT e dos Diários Associados com a qualidade”, afirma o diretor regional Gleizer Naves. Ele está à frente de quatro emissoras no interior do estado: em Varginha, Juiz de Fora, Divinópolis e, agora, a TV Alterosa Leste, que conta com estrutura de apoio montada em Governador Valadares.

Durante os próximos 30 dias, a expectativa é de que o sinal alcance 122 cidades do Leste do estado, englobando o Vale do Aço, uma parte da Zona da Mata e o Vale do Rio Doce. Para todas será levada a programação nacional do SBT e da TV Alterosa de Belo Horizonte e, gradualmente, serão produzidos novos programas de jornalismo e entretenimento, atrações focadas em variados temas, respeitando as características locais e visando a identificação e aproximação cada vez maior do telespectador, segundo Gleizer Naves.

Em Manhuaçu, a sede da TV Alterosa Leste, no Bairro Bom Pastor, conta com jornalismo, controle mestre e toda a parte operacional. De lá vai ao ar o Jornal da Alterosa, produzido na cidade e em Governador Valadares. Nas instalações de Valadares funcionam, além do jornalismo, as áreas de contabilidade e comercial. São 31 funcionários, entre jornalistas, editores, cinegrafistas, publicitários, equipe técnica e o pessoal da área administrativa.

Na terça-feira, uma bênção ecumênica e a transmissão do Jornal da Alterosa da TV Alterosa Leste, às 18h30, marcará a inauguração da sede da emissora em Governador Valadares. As comemorações se encerram com festa para 500 convidados, no Clube Filadélfia, animada pelo cantor Diorgen Júnior e pela banda Calistones.

Com informações do Portal Uai /Jornal Estado de Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.