Portal Caparaó - Três mil litros de gasolina vazam de caminhão-tanque
Agronégocios

Três mil litros de gasolina vazam de caminhão-tanque

28/09/2011 - Atualizado em 28/09/2011 09h49

Três mil litros de gasolina vazaram de um caminhão-tanque no trecho da rodovia do contorno em Manhumirim, no início da noite de terça-27. Uma válvula rompeu e o combustível escorreu pela rodovia até o rio Jequitibá.

O motorista Carlos José Cândido, 34 anos, transitava sentido Alto Jequitibá-Manhumirim. Quando passou nos quebra-molas, ouviu um estouro muito alto. Passou um outro veículo e o condutor lhe avisou que estava vazando combustível na pista.

Ele percorreu cerca de 350 metros até parar e desceu para averiguar o que ocorreu. A válvula de um compartimento estourou e três mil litros de gasolina derramaram na pista. Uma pequena parte escoou por um bueiro.

O trânsito chegou a ser limitado no trecho durante mais de uma hora. “Devido a evaporação do combustível, efetuamos limpeza no tanque, jogando água sobre o caminhão e dentro do reservatório”, completou o Sargento Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que foi acionado para auxiliar no controle do risco de explosão.

O fato foi comunicado a Policia Militar Ambiental de Alto Caparaó. O veículo foi liberado após os trabalhos realizados.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.