Portal Caparaó - Nova diretoria assume a ACIAM até 2017
Economia

Nova diretoria assume a ACIAM até 2017

31/03/2015 - Atualizado em 31/03/2015 08h42

Nova diretoria da ACIAM é empossada

Novo presidente é Silvério Afonso Júnior

 

MANHUAÇU (MG) - O empresário Silvério Afonso Júnior assumiu a presidência da Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) na manhã desta terça-feira, 30/03, em cerimônia com a presença da nova diretoria e parceiros, na sede da entidade.

Os integrantes da nova diretoria assinaram o termo de posse e acompanharam os discursos do ex-presidentes Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama) e André Farrath. Em seguida, Silvério Afonso apresentou a nova composição e falou dos objetivos para o mandato 2015/2017.

“Estamos assumindo a direção da ACIAM com um certo conhecimento do funcionamento da entidade, já que integrava a diretoria anterior. Houve uma grande renovação, especialmente pela vontade do Toninho Gama e do André Farrath. Vários empresários que nunca participaram estão agora à frente da entidade. Temos uma mentalidade de que é preciso uma aproximação maior com os empresários de Manhuaçu e vamos estreitar e fortalecer as parcerias com entidades, poder público e organizações, como Sebrae, CDL e os sindicatos”, afirmou.

Silvério Afonso Júnior ainda reforçou que a tradição e experiência das diretorias anteriores servem de referência para o novo grupo. A ACIAM cresceu muito nessas duas décadas. “Como toda evolução, temos jovens empresários que representam uma nova geração e alguns que estão assumindo empresas da família com mentalidade nova, conceitos modernos e muita vontade de trabalhar. São pequenos, médios e grandes empresários de vários segmentos. Essa diretoria vai contribuir demais para as mudanças que pretendemos fazer na associação”.

O novo presidente ainda reforçou que o Simpósio de Cafeicultura de 2016 será planejado com mais antecedência e terá uma comemoração especial pelos 20 anos de existência. Para ele, outros projetos devem ser retomados: “Queremos resgatar projetos que a ACIAM já desenvolveu. Temos interesse em retomar parcerias, cursos, palestras e criar liquidações do comércio e promoções em datas comemorativas, como o Natal”, antecipou.

AGRADECIMENTOS

O ex-presidente André Farrath reforçou que a eleição de Silvério Afonso Júnior vai trazer dinamismo e renovação para a ACIAM. “Essa nova composição vem renovar grande parte da diretoria, oxigenar e motivar o trabalho que está sendo feito. Eu considero isso fundamental para o fortalecimento da entidade”.

Já Toninho Gama destacou que a diretoria tem um desafio grande frente ao cenário de crise que se instalou na economia brasileira. Ele fez também agradecimentos aos diretores, associados, parceiros e colaboradores ao longo de sua gestão na ACIAM.

NOVA COMPOSIÇÃO

A diretoria para o triênio 2015/2017 tem a seguinte composição:

Presidente: Silvério Afonso Júnior - Fisk Centro de Ensino
1º Vice-Presidente: Marcel Magalhães Dutra - Distribuidora de Bebidas Coroa
2º Vice-Presidente: Valério Pena - Grupo Pena
1º Secretário: Lúcio Prata Pena - Elétrica Pena
2º Secretário: Rodrigo Júlio Dos Santos - Brasileirinho Condimentos
1º Tesoureiro: Maurélio Carlos Júnior - Previne Caravelli Premium
2º Tesoureiro: Rafael Felipe Santiago - Agrofértil Santiago
Diretor 1: André Farrath J. Oliveira - Ética Contábil
Diretor 2: Joacir Fortunato Marques - Auto Palace
Conselheiros Fiscais:
Titulares:
1: Naime Fernandez De Salles - Casa do Pão
2: Marcelo Mares Espósito - Buona Tavola Restaurante
3: Gustavo Alves Costa - Grupo Lac
Suplentes:
1: Daniel Gerhard Batista - Contabilidade Real
2: Rodrigo Garcia Pinho - Grupo Sema
3: Antônio Guilherme Galdino de Carvalho - Laboratório Apolo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.