Portal Caparaó - Prefeitura de São João promove encontro com lideranças
Economia

Prefeitura de São João promove encontro com lideranças

02/04/2015 - Atualizado em 02/04/2015 11h44
 

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Administração de São João do Manhuaçu promoveu um grande encontro de lideranças, moradores e autoridades de diversos segmentos para mostrar a situação de crise que o município está enfrentando. Entre janeiro e fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal recebeu menos 850 mil reais de repasse de recursos em comparação com o mesmo período de 2014.

“Reunimos todas as lideranças do município para demonstrar a situação financeira e pedir que nos ajudem a passar por esse momento difícil. Enquanto recebíamos recursos e as verbas estavam vindo corretamente, conseguimos investir em obras, saúde, educação e  assistência social. A queda de receita de janeiro para cá é alarmante. Nosso município recebeu menos 850 mil reais em comparação com o ano passado. Estamos conclamando o povo para nos ajudar”, destaca o prefeito João Batista Gomes.

O prefeito explica que em janeiro e fevereiro foram 581 reais a menos e a despesa aumentou em 268 mil reais, totalizando 850 mil a menos nos cofres municipais. “Vamos ter que parar obras, reduzir o trabalho de patrolamento de estradas e até diminuir serviços. Esse desgoverno da gestão federal que está afetando o país todo está refletindo nas prefeituras”, afirmou.

Vereadores, secretários municipais, líderes de igrejas e de comunidades rurais participaram da reunião.

Segundo João Carolino, o Deputado Estadual João Leite atendeu ao convite para falar à população. “Foi enriquecedora a presença dele para nos trazer mais detalhes e esclarecer as dúvidas da população. Ele sempre nos ajudou no crescimento de São João do Manhuaçu, principalmente nas demandas de segurança. Estivemos com o comando da Polícia Militar e com a Polícia Civil e agora pedimos também apoio ao deputado”.

Já o vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico) ressalta que a crise está sendo mostrada diariamente nos jornais, nos noticiários de televisão, rádio e internet. “A reunião foi para mostrar que isso já chegou aqui e explicar as dificuldades que estamos passando. Como governantes, administramos nos tempos de fartura e agora estamos gerenciando também na crise. Com apoio dos moradores, vamos superar esse momento difícil e sair vencedores lá na frente”.

Além da queda dos repasses, Pitico cita que houve aumentos nas contas de energia elétrica, combustíveis e outras despesas. “Estamos com menos dinheiro e uma estrutura difícil de manter”.

SEM RESPOSTA

O deputado estadual João Leite avaliou que o país atravessa um cenário muito grave e não vejo por parte do Governo Federal alguma ação para diminuir o sofrimento da população. “O Governo Federal está adotando medidas duras que estão penalizando a população, enquanto não cortam nos excessivos gastos da máquina federal. Estão reduzindo o dinheiro que enviam para os municípios e estão gastando muito mal. Faltam recursos para segurança pública, não chegam recursos para saúde e os municípios estão sofrendo. É um momento de crise e temos que nos unir. A população é fundamental para superar isso tudo”, destacou.

Na reunião foi entregue um relatório para cada participante com as receitas e despesas e informações sobre o patrimônio da prefeitura. Também foram colhidas sugestões para a Administração.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.