Portal Caparaó - 11º BPM promove comemoração no Dia Mundial da Saúde
Geral

11º BPM promove comemoração no Dia Mundial da Saúde

07/04/2015 - Atualizado em 07/04/2015 07h58

MANHUAÇU (MG) - Saúde em algo tão importante que ganhou um dia especial. O dia sete de abril é considerado o Dia Mundial da Saúde, por isso o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) do 11º Batalhão promoveu um evento intitulado “Encontro com Saúde” no dia sete de abril, no salão de festas da sede.

A manhã de terça-feira foi recheada de informações valiosas sobre vida saudável para os Policiais Militares da Unidade e Bombeiros Militares de Manhuaçu, público alvo do evento.
O Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante do Batalhão, deu as boas-vindas e falou sobre a devida atenção que devemos devem dar às questões relacionadas à saúde, um bem tão precioso que não pode ser negligenciado.

Após a saudação do Comandante foi ministrada uma palestra sobre Doação de Medula Óssea pelo Doutor Jadilson Wagner, coordenador do Hemoninas em Manhuaçu, seguida pelas preciosas orientações da nutricionista Emiliane Dutra, a respeito da importância do café da manhã e da escolha consciente de alimentos saudáveis para uma alimentação equilibrada.
Os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática as recomendações passadas pela nutricionista se deliciando com um café da manhã muito nutritivo servido durante o intervalo.

Depois da pausa, dois enfermeiros da Clinica Renalclin, Vicente de Paulo e Valquíria Alves, falaram aos Policiais e Bombeiros Militares sobre hipertensão, diabetes e suas implicações nas doenças renais crônicas.

Nas salas da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, profissionais do Hemominas e do NAIS realizaram o cadastramento de doadores para o banco de medula óssea. Mais de 50 doadores foram cadastrados durante o “Encontro com Saúde”.

Ainda foi possível aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia. O tenente Robson Procópio, médico do batalhão, falou sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis, em uma das salas da Companhia Escola.

Ao final, a Banda de Música da Unidade fez mais uma de suas belas e animadas apresentações, acompanhada por duas dançarinas de dança flamenca.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.